Os britânicos podem ser os mestres na produção de carros de pista rápidos e leves, mas a marca americana Vandal quer mudar esta ideia.

Este é o primeiro modelo que lançam, o Vandal One, que utiliza um chassis monocoque em fibra de carbono que está adornado com painéis também eles em fibra de carbono. Este carro de pista pesa qualquer coisa como 555 kg e vai ser vendido com o motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros do atual Civic Type-R.

Este motor, que debita 320 CV, vai ter qq coisa como 356 cv no nível de potência base. A Vandal vende um pacote que permite que a potência suba aos 574 CV. A Vandal diz que este motor faz 9000 rpm. Ao contrário do Civic, a caixa de velocidades é automática com seis relações fornecida pela Sadev.

Não pensem que este Vandal é só um motor Honda colocado entre um chassis de carbono. A empresa de DEtroit também desenvolveu suspensões pushrod à frente e atrás que conta com amortecedores ajustáveis.

Os Vandal construídos vêm com um sistema de telemetria que permite monitorar em tempo real dados do andamento em pista. Cada uma das unidades é vendida por 119 700 dólares.





O post Vandal One é carro de pista com o motor do Civic Type R aparece primeiro no Revista Carros & Motores.