TRE recebeu 84,77% de prestações de contas parcial de campanha

RN ficou entre os 9 estados com melhores índices de prestação de contas parcial.

Justiça Eleitoral havia estimado que, ao todo, 473 prestações deveriam ser realizadas, a partir do quantitativo de candidatos registrados.

SELO-ELEIÇÕES-2018-100O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) recebeu, dentro do prazo estabelecido por lei, 401 prestações de contas parciais de candidatos e partidos políticos referentes às campanhas das Eleições 2018. O número corresponde ao percentual de 84,77% do quantitativo esperado.

A Justiça Eleitoral potiguar havia estimado que, ao todo, 473 prestações deveriam ser realizadas, a partir do quantitativo de candidatos que estão regularmente registrados no sistema do TRE.

“Comprovamos que o diálogo e a sensibilização junto ao nosso público-alvo fez a diferença. Isso se deu a partir de reuniões com partidos, advogados, contabilistas e assessores de campanha. É uma estatística que muito honra a Justiça Eleitoral potiguar”, ressaltou Lígia Limeira, Secretária Judiciária do TRE.

De acordo com estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o processamento dos dados, o Rio Grande do Norte ficou entre os 9 estados com melhores índices de prestação de contas parcial. 

O processo foi realizado exclusivamente por meio eletrônico, através do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cabendo aos candidatos e partidos o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 8 de setembro deste ano.