A Toyota volta a apostar numa versão desportiva da pick-up que apresentou no Brasil, no Salão de São Paulo. Desta vez resolveu apostar no seu primeiro projeto Gazoo Racing feito com base numa viatura comercial e também o primeiro com estas caraterísticas na América Latina, a Hilux GR Sport. Trata-se de uma derivação desportiva do modelo produzido em Zarate, na Argentina.

Para esta derivação, os homens da divisão desportiva da marca nipónica modificaram a suspensão, incluindo molas mais rijas e amortecedores monotubo, jantes em alumínio de 17 polegadas e pneus de todo o terreno.

O motor de 2.8 (1GD-FTV) de quatro cilindros turbodiesel debita 177 cv e 450 Nm de binário e surge acoplado a uma caixa automática de seis velocidades e sistema de tração integral. Possui opção de Eco Mode e Power Mode.

Visualmente, esta versão GR Sport traz o caraterístico esquema tricolor da carroçaria Gazoo Racing, em branco, preto e vermelho, com o capot em preto.

Destaque ainda para a grelha em ninho de abelha, para-choques dianteiro com acabamento mate e logótipos GR nas portas da frente e na tampa da mala. Realce ainda para as inserções em alumínio nas embaladeiras, faróis de nevoeiro em LED e guarda-lamas com contorno em preto e vermelho.


O post Toyota mostra versão GR Sport da Hilux aparece primeiro no Revista Carros & Motores.