Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Lauren S. Hissrich garantiu aos fãs que a série ”The Witcher” se manterá fiel às raízes eslavas da obra. A roteirista vem se mostrando muito empolgada com o projeto.

“Uma das coisas mais fortes que senti é que as pessoas tem medo que nós vamos tirar as raízes da série fora do contexto cultural de The Witcher, que vamos remover a raiz eslava, algo que os poloneses se orgulham. Isso não poderia estar mais longe da verdade. O que eu sempre quis fazer foi pegar essas histórias eslavas e mostrar para a audiência global.”

O elenco conta com Henry Cavill como Geralt, Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri, Jhodi May como Rainha Calante, Mimi Ndiweni como a feiticeira Fringilla Vigo, Therica Wilson-Read como Sabrina, Millie Brady como Princesa Renfri, Adam Levy como Mousesack, Björn Hlynur Haraldsson como Rei Eist, e MyAnna Buring como Tissaia.

A trama gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri, personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, vai atuar como consultor de roteiro. Tomasz Bagiński, que dirigiu os vídeos de apresentação dos três jogos da série de videogames, vai dirigir pelo menos um episódio da temporada de estreia. 

The Witcher estreia em 2019.

O post The Witcher | Roteirista garante que série se manterá fiel às raízes eslavas apareceu primeiro em O Vício.