Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5×01 de The Flash, exibido no dia 09 de outubro pela CW nos Estados Unidos.

Finalmente sabemos o motivo de Nora West-Allen estar presa no passado e, basicamente, é porque ela não quer voltar. Na season premiere da 5ª temporada de The Flash, retomamos a história no exato momento em que a 4ª temporada terminou: com a chegada da filha velocista de Barry e Iris.

A garota diz que que não consegue voltar ao seu tempo por estar com seus poderes desgastados após ajudar o Flash a derrotar o Pensador na última season finale. Enquanto o time procura maneiras de enviá-la de volta ao futuro (antes que ela apague sua própria existência ou arruíne a linha do tempo desta realidade), Nora parece querer passar todo o tempo possível ao lado de seu pai.

Eventualmente, Barry deduz que há algo de errado e faz XS (esse é o alter ego heroico da jovem) lhe contar o que acontece com ele no futuro. Bom, para começar a história dos “tachyons” é uma grande enrolação, Nora pode voltar, só não quer, pois nunca teve a chance de conviver com seu pai. Lembram do jornal com a manchete clássica “Flash Desaparece em Crise”? Acontece que ele nunca retornou, perdendo assim toda a infância e vida adulta de sua filha.

Isso deixa Barry bastante abalado e ao final do episódio ele concorda em deixar Nora ficar um tempo a mais para que os dois se conheçam. Mas o plano da velocista é diferente do plano do Flash. Ela quer, sim, mudar a linha do tempo. E vai fazer isso salvando seu pai. Só não sabemos como.

Em outras notícias…

  • Ralph descobre que o pai de Caitlin está vivo e que provavelmente forjou sua própria morte. Agora os dois precisam achar o homem, o único que pode ajudar a desvendar a ligação da cientista com a Nevasca.
  • Nora menciona dois heróis conhecidos dos fãs de quadrinhos. Ryan Choi, o Atom do futuro, e o Lightning Lad (algo como Rapaz Relâmpago), um membro da Legião dos Super-Heróis da DC Comics.

O próximo episódio de The Flash vai ao ar na terça-feira, dia 16 de outubro, pelo canal CW nos Estados Unidos.