DUBAI (Reuters) - Uma pessoa morreu após sofrer um enfarte e pelo menos outras 56 ficaram ligeiramente feridas devido a um terremoto de magnitude 4,2 ocorrido nesta quarta-feira 50 km a oeste da capital iraniana, Teerã, informou a agência de notícias estatal IRNA.

Também nesta quarta-feira, um terremoto de magnitude 5,1 atingiu a cidade de Hojedk, na província de Kerman, informou a televisão estatal, acrescentando que não há relatos imediatos de mortes ou danos.

Em 12 de dezembro, um terremoto de magnitude 6,2 sacudiu a mesma área na província de Kerman, ferindo pelo menos 18 pessoas e danificando cerca de 20 casas.

A maioria dos feridos no terremoto a oeste de Teerã ficou ferida enquanto tentava fugir dos prédios e foi liberada do hospital após tratamento, disseram os Serviços de Emergência Médica, segundo a IRNA.

Esse terremoto é um tremor secundário causado pelo cismo de magnitude 5,2 que ocorreu no dia 20 de dezembro e deixou 20 mortos. Também foi sentido em Teerã, onde muitos moradores passaram a noite em carros ou ginásios esportivos e outros prédios, que foram transformados em centros de resgate, disseram as agências de notícias locais.

(Por Redação de Dubai)