Depois de Vingadores 4, ou Steve Rogers morre ou ele se aposenta. Seja qual dessas duas hipóteses for concretizada, fato é que o manto do Capitão América estará livre para ser ocupado por outra pessoa. A pergunta latente é: quem poderia ser? Enquanto temos diversas teorias sobre os possíveis candidatos, alguns fãs resolveram olhar o cenário por outro ângulo e podem ter encontrado a resposta de, não “quem”, mas “de onde” virá o próximo Sentinela da Liberdade.

Steve Rogers se transformou em Capitão América graças ao Soro do Super Soldado. Ele foi criado durante a Segunda Guerra Mundial pelo cientista americano Dr. Erskine. O objetivo do experimento era alcançar o potencial máximo de um ser humano para lutar contra as forças nazistas. Pois bem, direto do Instituto Marvel de Teorias, um fã analisou as produções do estúdio e encontrou uma relação entre Wakanda e o Soro do Super Soldado. Seus estudos sugerem que o reino africano pode representar um papel essencial para o futuro do Capitão América pós Steve Rogers.

O próximo da fila

A pessoa escolhida para assumir o manto de Pantera Negra precisa passar por um ritual antes de se tornar protetor de Wakanda. Por meio da Erva Coração, que a pessoa consome no ritual para assumir o manto, ela também recebe habilidades sobre-humanas. Força, reflexos, agilidade, velocidade e longevidade são algumas características melhoradas no indivíduo. Esses também são alguns dos poderes concedidos à pessoa submetida ao Soro do Super Soldado. E foi exatamente nessa parte que fizeram a conexão entre Capitão América e Wakanda.

Interessante lembrar que Dr. Erskine apenas conseguiu desenvolver o soro em terras americanas depois que fechou parceria com Howard Stark. Que, talvez não por coincidência, havia retornado da África com alguns de seus pesquisadores. Não se sabe exatamente como, mas foi nessa expedição que Stark conseguiu uma amostra de Vibranium. Sendo assim, ele também poderia ter coletado elementos base para usar na fabricação do soro.

Wakanda e Capitão América

A última pista fornecida está escondida em Capitão América: Guerra Civil, onde descobrimos de Howard Stark foi a única pessoa que conseguiu duplicar o soro anos mais tarde. Até onde se sabe, ele também é a única conexão entre todo o departamento de heróis e Wakanda. No final de Pantera Negra, T´Challa declara fim ao isolamento do reino e abre as portas para negócios externos. Considerando esses fatos, a teoria sugeria que o Soro do Super Soldado deverá ser produzido em Wakanda.

De todos os personagens apresentados até o momento no universo compartilhado, o único que passou um tempo no local foi Bucky. Em sua estadia, Shuri conseguiu limpar sua mente da lavagem cerebral que foi submetido. Antes conhecido como Soldado Invernal, o personagem ficou tempo suficiente para ser chamado de Lobo Branco. O nome de Bucky encabeça a lista de opções para assumir o manto do Capitão América. Especialmente pelo relacionamento que ele tem com Steve. Junte isso ao fato de ele já ser uma pessoa querida em Wakanda e a teoria ganha ainda mais força.

Unir tanto a imagem do Capitão América com a de Wakanda é algo sem precedentes nos quadrinhos. Caso o cenário se confirme no cinema, seria uma jogada inteligente e ousada de Kevin Feige.

Essa matéria Teoria sobre o próximo Capitão América indica de onde ele tirará os seus poderes foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.