Quando a Respawn Entertainment anunciou o lançamento do Apex Legends, eu sinceramente achei que no fim das contas o jogos seria apenas mais um battle royale a viver na sombra dos dois maiores nomes do gênero, o PUBG e o Fortnite. Com o tempo pode até ser que isso acabe acontecendo, mas neste primeiro momento o título tem feito um enorme sucesso.

Após ter alcançado alcançado um milhão de jogadores nas oito primeiras horas após a sua disponibilização e ver este número saltar para 2,5 milhões de pessoas no primeiro dia, foi preciso apenas uma semana para o spin-off do Titanfall atingir a impressionante marca de 25 milhões de jogadores. Além disso, neste período o título ultrapassou 2 milhões de jogadores simultaneamente, um feito que tem sido muito comemorado pelo CEO do estúdio, Vince Zampella.

Que semana! Desde o lançamento do Apex Legends, na segunda-feira da semana passada, vimos a criação de uma comunidade do Apex Legends que é empolgada, vibrante e cheia de ótimas ideias e comentários. Nossa meta é desenvolver esse jogo com vocês, a nossa comunidade, então continuem a nos dar a sua opinião porque estamos ouvindo.

O executivo aproveitou a ocasião para anunciar alguns eventos para o Apex Legends, com o principal deles sendo o Rivals Apex Legends Challenge, onde 48 dos maiores streamers do Twitch competirão ao vivo, com transmissão pelo canal oficial do jogo. Claramente tentando tornar o título ainda mais popular, este pode ser ainda o primeiro indicativo de que a Respawn tentará transformar a sua criação em um dos grande nomes dos eSports.

Mas para termos uma ideia melhor do tamanho do sucesso que esse battle royale já atingiu, os últimos dias começaram a registrar um aumento significativo no número de pessoas jogando o Titanfall 2. Lançado em outubro de 2016, o jogo teve um início complicado por ter chegado ao mercado apenas uma semana após o Battlefield 1 e não demorou para que os servidores começassem a perder jogadores.

Imagine então tentar encarar um partida online onde a maioria das pessoas que restaram estão lá desde o começo, conhecendo cada segredo do game e consequentemente tornando a vida dos novatos um inferno. Isso acontecia com o Titanfall 2 até o lançamento do Apex Legends, mas agora o cenário está mudando.

No Reddit tem sido possível encontrar jogadores afirmando que tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4 o multiplayer ganhou uma sobrevida, o que pode ser visto no indicador do número de pessoas online, que mais do que dobrou. Além disso, no caso do console da Microsoft temos ainda a ajuda do site True Achievements, que há dois dias apontou o Titanfall 2 como o 37º título mais jogado do aparelho. Pode não parecer muito, mas como antes ele ficava entre a 60ª e 70ª posição, é um salto e tanto.

O fenômeno tem sido ainda registrado no PC, onde a comunidade inclusive tem convidado novos jogadores a se juntarem à turma e por se tratar de um jogo muito elogiado e que vive entrando em promoção (no momento está saindo por R$ 100 no Origin), esse recomeço pode ser o incentivo que muitos procuravam.

Resta saber como esse interesse se manterá pelas próximas semanas e por isso acredito que tanto a EA quanto a Respawn deveriam aproveitar o momento para lucrar também em cima de um jogo que está pronto e tinha sido esquecido pela maioria. Eu mesmo sou um que passarei a jogá-lo, pois aproveitei que recentemente o Titanfall 2 estava saindo por menos de R$ 20 na Xbox Live e garanti uma cópia. Neste caso acho que valeu muito a pena esperar.

Fonte: GameInformer.

O post Sucesso do Apex Legends está “ressuscitando” o Titanfall 2 apareceu primeiro em Meio Bit.