Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, ainda “está processando” o fim da série. Em entrevista, ela conta sobre o emotivo fim das gravações da oitava — e última — temporada.

“Eu ainda não admito que acabou. Isso foi basicamente a maior parte da minha vida. Eu ainda estou processando tudo”, contou a atriz durante a Comic Con de Nova York. E realmente é bastante significativo: a primeira temporada de Game of Thrones foi ao ar em 2011, quase uma década atrás. Para Sophie Turner, então, é outra dimensão: ela tinha apenas 14 anos quando entrou para o elenco.

A atriz também revela que se sentiu feliz porque, em seu último dia de gravações, havia um grande grupo de colegas de elenco. Os produtores-executivos David Benioff e D. B. Weiss deram um presente a ela: um storyboard de sua cena favorita, isto é, um breve esquema desenhado das posições, falas e outras necessidades da produção. “Eles escreveram um extenso recado atrás. Meus olhos se enxeram d’água. Fiquei tremendo e chorando por horas.”

Entretanto, nem tudo é sobre grandes emoções: algumas coisas são necessidades práticas. Como a última temporada enfrentou uma série de vazamentos, a HBO foi extracuidadosa com os novos episódios. Os atores gravaram cenas falsas e renomearam a série para A Árvore da Vida, para tentar disfarçar.

Mas a parte mais curiosa é um novo dispositivo antidrones que tentavam filmar a produção. Turner explicou: “Se um drone voa em cima do set, existe algo capaz de matá-lo, o que é muito legal. É criado um campo magnético ao redor, e o drone simplesmente cai. Estilo X-Men”.

Sophie Turner se despede de Sansa

Sobre a sua personagem, Sophie Turner garante que podemos esperar coisas bastante diferentes. “Ela realmente se encontra nessa temporada. É uma série completamente nova para ela, que esteve meio perdida. Ela geralmente não sabe quem ela quer ser, ou de quem ela quer estar cercada. Nessa temporada, ela está confiante.”

É uma pena a série acabar justamente nessa reviravolta para Sansa! Ao menos, a atriz pôde guardar uma recordação da personagem que viveu por tantos anos. E, na verdade, é um presente e tanto: por conta do sucesso da série, itens da produção são raros e caríssimos!

Mas, se você imaginou que Turner quis guardar o casaco felpudo que marca a volta de Sansa às suas origens, errou fortemente. A atriz garante que odiava o casaco e o fato de precisar arrastá-lo por toda a filmagem. Não, ela escolheu ficar com um corpete que usou em uma das cenas.

Ela também conta sobre os souvenirs de Kit Harington (Jon Snow) e Maisie Williams (Arya Stark). Os dois tiveram presentes mais legais e, bom, apropriados: levaram as espadas de seus personagens para casa — Gelo e Agulha. Além disso, Williams escolheu guardar a jaqueta marrom que Arya usou para desbravar Westeros.

Game of Thrones volta em 2019, ainda sem data exata definida.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.