Breaking Bad ganhará filme estrelado por Aaron Paul. (Foto: Divulgação)
Breaking Bad ganhará filme estrelado por Aaron Paul. (Foto: Divulgação)

Breaking Bad é, sem dúvidas, uma das séries de maior sucesso da história, sendo referência na chamada “Era de Ouro” da televisão, que trouxe produções que apostaram na inovação e se tornaram sucesso de crítica e de público.

Os fãs da série, que teve “apenas” cinco temporadas, vêm tendo a oportunidade de matar um pouco a saudade da produção através de Better Call Saul, spin off que antecede os acontecimentos de Breaking Bad e acompanha a trajetória de Saul Goodman (Bob Odenkirk), advogado do protagonista da série original. Porém, o criador da obra, Vince Gilligan, decidiu dar mais um presente ao público.

+ João Vicente de Castro abre o jogo e volta a falar sobre suposto namoro com Vitória Strada

Segundo informações da revista Variety, Gilligan vai dirigir um novo filme derivado de Breaking Bad. Em julho, o produtor assinou um contrato com a Sony TV, e parte desse acordo prevê a produção de um longa de duas horas. Além de comandar a nova produção, Gilligan ficará responsável por assinar o roteiro da obra, que deve começar a ser rodada no final deste mês no Novo México, que também serviu de cenário para a série original.

Os primeiros rumores dão conta de que o longa dará sequência direta aos eventos finais de Breaking Bad, acompanhando uma fuga de Jesse Pinkmann, personagem vivido por Aaron Paul. Em entrevista a um programa de rádio dos Estados Unidos, Bryan Cranston, que interpretou o protagonista Walter White, revelou ainda ter poucas informações sobre o novo filme, mas não descartou a possibilidade de estar no elenco. “Sim, aparentemente vai ter um filme sobre Breaking Bad. Mas eu, honestamente, ainda não li o roteiro. Se o Vince Gilligan me chamar para fazer, então é claro [que aceitaria]. Ele é um gênio”, declarou o astro.