Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol; ricaço será ameaçado
(Foto: Reprodução/Globo)

Roberval (Fabrício Boliveira) receberá ligação misteriosa e será ameaçado em Segundo Sol. O empresário será atormentado por um novo personagem que chegará revelando seus verdadeiros negócios e o colocando contra a parede.

+ Segundo Sol: Valentim se revolta contra Beto após acusação sobre Karola

O celular de Roberval tocará enquanto ele estiver reunido com a família na mansão e o deixará tenso. “Eu tenho que voar pro escritório”, dirá o milionário, deixando todos surpresos. Enquanto isso, Rochelle (Giovanna Lancellotti), ficará desconfiada e comentará em voz baixa: “Tem boi na linha… e eu vou descobrir o que é!”.

Na cena seguinte, Roberval chegará tenso ao escritório, entrará em sua sala e dará de cara com Dominick (nome do ator não foi divulgado), um “playboy negro angolano cheio de correntes de ouro, relógio e brinco de diamantes”, segundo a descrição no roteiro do autor João Emanuel Carneiro.

+ Orgulho e Paixão: Cecília e Rômulo encontram bebê abandonado e ela surpreende com decisão

“Dominick Lundala, que surpresa!”, falará o empresário. “Como vai, Roberval? Surpreso de me ver aqui? Eu quis fazer uma surpresa pra você”, comentará Dominick. “Tenho que confessar que não estava esperando uma visita sua agora! Eu não tinha conseguido falar com você ainda… Meus pêsames pela morte de seu pai. Eu fiquei sabendo há poucos dias, eu sinto muito”, lamentará Roberval.

“E ficou sabendo também que agora quem assumiu os negócios fui eu, e que as coisas vão mudar?”, perguntará o playboy, que abrirá uma maleta cheia de diamantes brutos. “Dominick, você é louco! Como você entrou com isso no Brasil? Isso é contrabando de diamantes! Dominick, eu e seu pai, a gente acertou que jamais faria esse tipo de coisa!”, explicará o filho de Zefa (Claudia Di Moura).

+ Segundo Sol: Rochelle tem grande reviravolta, fica milionária, mas vira paralítica

“Mas as coisas mudaram. Meu pai tá morto e quem dá as cartas agora, sou eu!”, vai disparar Dominick, deixando o empresário em choque: “Como é que é?”. “Isso mesmo que você ouviu, agora tudo mudou, quem manda no negócio dos diamantes sou eu! Que foi, Roberval? Parece que não ficou feliz com a novidade!?”, dirá o rapaz.

Roberval se recusará a fazer contrabando de diamantes e receberá ultimato. “Ou você faz o que eu mando ou você tá fora do esquema!”, anunciará Dominick. “Isso não é justo! Fui eu que descobri o veio de diamantes! Fui eu que chamei seu pai pra ser meu sócio! Porque eu era estrangeiro, porque eu tinha que ter alguém, lá de Angola, comigo no negócio! Você sabe de tudo isso!”, afirmará o ricaço.

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)
Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol
(Foto: Divulgação/Globo)

“O que eu sei é que, sem meu pai, você não tinha chegado a lugar nenhum! Meu pai abriu as portas da África pra você, Roberval! Ele abriu as portas do mundo pra você! Olha onde você chegou!”, rebaterá o playboy. “Dominick! Pensa bem! Você já é um homem rico! Se a gente conseguiu vencer sem sujar as mãos, pra que isso agora?”, questionará Roberval.

+ Resumo da novela O Tempo Não Para

“Porque eu quero mais que o meu pai. Eu quero ser grande. Eu quero estar nos seis continentes! E se você quiser continuar existindo vai ter que sujar as suas mãozinhas também! Lembre-se que eu agora sou o sócio controlador da nossa empresa! Você sabe onde me encontrar. Eu tô na suíte presidencial do Hotel Costa Palace”, dirá Dominick, que fechará a maleta e sairá.

As cenas vão ao ar nesta quinta-feira (13) em Segundo Sol.