Manu em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Manu em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Manu (Luisa Arraes) terá um reencontro emocionante com Luzia (Giovanna Antonelli).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, Manu aceitará se encontrar com Luzia que tentará explicar a verdade sobre o assassinato de Remy (Vladimir Brichta).

“O quê que aconteceu, mãe? Por que isso tudo de novo? Eu achei que tava tudo bem… O quê que você fez? Por que?”, perguntará Manu. “Eu não fiz nada, Manu, acredite em mim, por favor! Eu não matei Remy, lhe juro!”, pedirá a DJ. “Você tava lá, com ele, Beto [Emilio Dantas] viu”, rebaterá a jovem.

+Segundo Sol: Luzia coloca plano em ação e inicia vingança contra Laureta e Karola

“Eu caí em outra armadilha, aquilo foi uma armação… eu vou provar isso, prometo pra você”, afirmará Luzia. “De novo uma armação? Por que você foi encontrar com aquele sujeito??! Num quarto de pensão?!”reagirá a moça, que vai disparar: “Me desculpe, Luzia, mas ir encontrar Remy… logo Remy… levar dinheiro praquele cara que todo mundo sabe que era um canalha, um bandido… você desistiu de viajar com seus filhos, com Beto… pra ir atrás dessa história mal contada… E o cara aparece morto do seu lado, e você é inocente”.

“Manu, calma, me escute”, pedirá a DJ. “Você foi pega em flagrante! Fugiu da polícia, fugiu da cena do crime! Fugiu de Beto! Fugiu, de novo fugiu!! Que conversa é essa? O que é que eu posso pensar disso, Luzia, me diga!!? Desculpa, mãe, eu não sei o que dizer, não sei o que pensar”, falará Manu.

Manu e Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Manu e Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

“Se eu sou essa bandida, essa assassina, criminosa, mentirosa, desalmada, pra que é que eu me dei ao trabalho de me aproximar de você, de Ícaro [Chay Suede]?”, questionará Luzia. “Não sei… talvez Ícaro tenha razão… pra parecer que tava arrependida pra Beto, que era uma mãe amorosa, pra ele lhe comprar de novo, lhe ajudar”, acusará a jovem.

+Segundo Sol: Cansado, Valentim entrega segredo de Karola para Beto

“Que horror… Ícaro disse isso? E você ainda repete? Como é que você pode pensar isso de mim, minha filha? E Ícaro? Meu Deus do céu… claro, essas palavras não são de seu irmão, são de Laureta [Adriana Esteves]! Ela tá envenenando meu filho ainda mais contra mim… Eu amo você e seu irmão acima de tudo, Manu, se eu não amasse, não teria voltado da Islândia, não teria me arriscado! Faz sentido pra você eu ter voltado por qualquer outro motivo que não fosse ter vocês de novo em minha vida, me diga?”, indagará Luzia.

+Segundo Sol: Galdino faz revelação bombástica para Beto

“Não…”, responderá Manu, chorando. “Filha, meu amor, eu sou capaz de dar minha própria vida por você e seu irmão… só lhe peço que acredite em mim, eu não matei Remy… naquele quarto, naquela noite, eu apaguei por conta de alguma coisa na água que bebi, e quando recobrei os sentidos Remy já tava morto, e eu fugi porque não ia ser de novo condenada por um crime que eu não cometi. Tente, pelo menos tente acreditar em mim”, falará a a mocinha justiceira.

“Vou provar que não matei Remy, mas dessa vez vou me vingar por Laureta ter destruído pela segunda vez minha vida, ela não vai sair impune dessa, não vai mesmo… e depois… depois nós vamos fazer o que combinamos, vamos juntos pra nossa casinha em Boiporã, eu lhe prometo”, dirá Luzia, que abraçará a filha.

+Globo contrata Lars Grael para importante função e Roberto Marinho Neto fala sobre assunto

Depois disso, Manu desabafará com Beto. “Parece que fui atropelado por uma jamanta, não sei o que pensar, no que acreditar. Luzia me escreveu uma carta dizendo que armaram contra ela, que nada do que eu vi era o que parecia, que não matou Remy, que me ama”, contará o cantor.

“Acho tudo muito estranho, pra mim é muito difícil entender, aceitar ela ter desistido de viajar com a gente pra encontrar seu irmão, levar dinheiro pra ele. Mas é minha mãe, Beto, eu não posso, não quero acreditar que ela seja mesmo uma assassina, uma mentirosa. Ela diz que Remy ia contar um segredo pra ela, por isso o dinheiro, por isso foi lá”, Manuela deixará escapar.

Beto e Manu em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Beto e Manu em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Beto então questionará se Luzia esteve com a mãe, mas ela manterá o sigilo. “Eu sei que teve, entendo que não queira falar sobre isso”, compreenderá o músico. “Eu tô vivendo um embate dentro de mim. Meu lado racional, o que viu aquela cena, viu sua mãe fugindo… Ao mesmo tempo o que ela me escreveu… Não consigo acreditar que o amor que eu senti, que vi em sua mãe, por mim, seja mentira. Apesar de tudo que eu sei, que eu vi, o que eu queria agora era poder abraçar Luzia”, admitirá ele, que cairá no choro. “Mas quero que você tenha certeza de uma coisa, o que quer que sua mãe tenha feito, não muda nada entre a gente, continuo amando você e Ícaro [Chay Suede] como se fossem meus filhos. Eu queria poder ser seu pai”, falará Beto. “Eu também queria que você fosse meu pai”, dirá Manu.