Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Luzia (Giovanna Antonelli) irá cair em mais uma armadilha de Laureta (Adriana Esteves).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, a ex-marisqueira será enganada por Laureta, após a cafetina usar Remy (Vladirmir Brichta) para dizer que o bebê que ela teve com Beto Falcão (Emilio Dantas) era uma menina.

+Globo pode ter duas autoras estreantes consecutivas na faixa das 21h

Uma aspirante a atriz será então contratada por laureta para fingir ser essa filha perdida do casal. Consciente de Galdino (Narcival Rubens) mudou de lado, ela colocará a farsante na casa de Katiandrea (Camila Lucciola) e dirá para o ex-torturador que ninguém pode saber disso.

Beto irá até o local e dirá que a garota pode ser sua filha, levando-a para ter um encontro com Luzia. Depois, eles irão até uma casinha em Boiporã, mas Groa (Andre Dias) pressentirá que tem algo de errado na história e pedirá para Luzia dormir com ele em outro lugar.

+Casal na vida real, Juliana Piava e Nicolas Prattes prestigiam show do filho de Adriana Esteves

Na cidade, Beto e Luzia marcarão de fazer o exame de DNA com a moça, mas ela sairá e deixará um bilhete. “Beto, eu passei mal e fui pro posto de saúde aqui de Boiporã”, estará escrito. “Você não sabe o que aconteceu. Eu fui comprar pão e café pra Emily e quando voltei pra casa, ela tinha sumido! Ela deixou um bilhete dizendo que passou mal e que tinha ido pro posto de saúde, aqui de Boiporã mesmo”, contará Beto para Luzia e Groa. “Ela passou mal exatamente na hora que você saiu pra comprar pão? Essa história tá muito mal contada”, perceberá o “guru”.

“Gringo, ela pode tá tendo um troço, a menina passou mal! Vamo pra lá agora! Eu tenho que ver se minha filha tá bem”, dirá Luzia, desesperada. “Groa tá certo, Luzia! Tá tudo muito estranho mesmo! Você não vai lá de jeito nenhum! Isso pode ser uma arapuca pra lhe caçar! Deixe que eu vou”, responderá Beto.

+Buscando mais qualidade de vida, número de atores globais que se mudaram para Portugal impressiona

“Gente, eu vou! Vou de peruca, vou disfarçada, mas vou”, afirmará a loira. No entanto, o público verá uma mulher com uma peruca ao lado de Beto assim que os policiais chegarem ao hospital. “Luzia Batista, a senhora está presa”, dirá um policial para a tal mulher de peruca. Entretanto, quando a mulher virar, todos verão que se trata de uma outra mulher usando peruca e não Luzia.

“Luzia? Quem é Luzia? Não tem Luzia nenhuma aqui! Cês tão loucos? Essa aqui é Milene, minha amiga, ela mora aqui no Boiporã”, retrucará Beto, deixando os policiais confusos.

+Autor de Orgulho e Paixão, Marcos Bernstein já tem novo trabalho pela frente

Depois disso, Beto voltará a se encontrar com Luzia e falará o que aconteceu. “Essa menina não é nossa filha, Luzia! Não passa de uma invenção daquela demônia da Laureta”, dirá. “Que Laureta tá usando Emily não tenho mais dúvida, só que Emily pode estar de inocente nessa história”, falará Luzia, acreditando que a menina é mesmo sua filha.