Rick Whittle como Shadow em Deuses Americanos (Foto: Divulgação)

 

A segunda temporada da série Deuses Americanos (“American Gods”) ganhou data de estreia: dia 11 de março de 2019. Baseado no livro de Neil Gaiman, o programa narra a história de Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-presidiário que se envolve em uma batalha entre deuses antigos e modernos.

Whittle participou do painel do Prime Video nesta quinta-feira (6), na CCXP 2018, em São Paulo. Entre um “eu te amo” aqui e até uma tentativa de palavrão ali, o britânico esbanjou simpatia e, claro, deu mais detalhes sobre a segunda temporada da série. “Espere mais acrobacias na segunda temporada porque terão mais cenas de luta, mais ação e até mais cenas de sexo”, declarou o ator. 

Leia também:
+ Neil Gaiman: conheça 7 curiosidades sobre o escritor
+ 7 séries incríveis esnobadas pelo Emmy que você deveria conhecer

Segundo ele, o seriado também se destaca por trazer diversidade em seu elenco. “Para mim é uma benção estar nessa série. Tem muita diversidade étnica e o elenco representa o máximo de pessoas possível. A história fala muito sobre representatividade e isso é muito importante hoje.”

American Gods: segunda temporada estreia em março de 2019 (Foto: Divulgação)

 

Novos rumos

Em sua primeira temporada, Deuses Americanos foi produzida por Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green, que deixaram a produção. A saída acabou atrasando a produção da segunda temporada e fez com que o escritor Neil Gaiman assumisse as rédeas do seriado.

“Espero que o seriado dure umas cinco temporadas. Deus Americanos está educando e trazendo temas importantes à tona e, assim, temos a oportunidade de contar histórias de pessoas”, disse Whittle.

O ator finalizou sua participação no festival pedindo para a plateia fazer corações com as mãos e, ainda, finalizou fazendo elogios ao Brasil: “O Brasil vai mudar mundo, vai dar o exemplo. Vocês são o país do amor”.

*Com supervisão de Isabela Moreira.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.