Dragon Ball Z tem uma penca de filmes, e se tem uma coisa que nunca muda neles é o fato de que Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins sempre apanha neles. Por que isso acontece? Isso é mesmo de propósito? A resposta é sim, e hoje explicamos o que passa na cabeça dos roteiristas do anime para decidir isso.

Recentemente, o site Kazenshuu traduziu uma entrevista de Takao Koyama, que é responsável pela maioria dos roteiros dos filmes de Dragon Ball Z, como Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!!” e outros.

Na entrevista, Koyama finalmente deu o motivo do Vegeta sempre apanhar nos filmes, e você pode conferir a explicação abaixo:

“Na última das obras teatrais, eu propositadamente derrubei o status de Vegeta como o ‘príncipe orgulhoso dos Sayajins’. Por causa disso, ele se tornou um Vegeta lamentável. Eu acho que eu posso ter feito algo ruim para os fãs do Vegeta. (risos) Mas isso é porque [essa] foi uma das principais premissas da história, que Goku tem que vencer no final, então talvez não seja possível evitar que ele seja inevitavelmente contrastado com Goku”.

Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre apanha nos filmes

“Mas eu acredito que, na mesma medida, eu realmente consegui descrever uma imagem do Vegeta em sua vida diária. A cena em que Vegeta, que no passado foi responsável por causar destruição, fala com seu inimigo: ‘Como você ousa destruir a casa de outra pessoa?’, [isso] mostra um lado inesperado dele”.

Resumidamente, essa é a resposta: a personalidade de Vegeta sempre foi o foco nos filmes. Por ser orgulhoso, ele sempre acabou humilhado nas lutas, para lembrar que orgulho nem sempre é tudo e Goku sempre foi colocado como o vencedor humilde, que derrota o adversário graças ao trabalho duro dele.

Com o começo de Dragon Ball Super, notamos inclusive uma mudança na mentalidade de Vegeta, que finalmente arranjou um mestre e admitiu que há seres muito acima dele. Infelizmente pra ele, isso ainda não resultou em vitórias definitivas contra grandes inimigos.

Dragon Ball Super tem seus episódios exibidos aos sábados.

O post Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre apanha nos filmes apareceu primeiro em Critical Hits.