TV Foco

Rita Lee (Foto: Reprodução)

Se você acha que o dia 31 de dezembro é só para comemorar a virada de ano, está enganado. É dia de celebrar vários aniversários pelo mundo. Entre eles, a de uma dos maiores nomes da MPB: a cantora e compositora Rita Lee, que completou 70 anos ontem.

+Nego do Borel se manifesta sobre namoro entre Sasha e Bruno Montaleone 

Afastada dos palcos desde 2012, a rainha do rock segue reclusa em sua casa nos arredores de São Paulo, cercada de bichos (tem cachorro, gato, tartaruga e até ratos), e na companhia do marido, o músico Roberto de Carvalho, com quem vive desde os anos 1970.

“Estou num momento bicho grilo total, enfurnada na toca que é meu universo cheio de bichos e de plantas”, disse Rita em entrevista para a Band.

Questionada se tem ouvido as músicas atuais, ela foi sincera: “Minha neta tem me apresentado alguns funks e sinceramente não acho nada demais cantarolar sacanagens cadenciadas. A meninada hoje se expressa muito mais sem papas na língua do que jamais foi. Cada geração com o seu palavrão”.

Considera uma das maiores artitas de todos os tempos – recordista em vendas de discos -, a cantora que acumula 50 anos de carreira também se mostrou, no ano passado, uma escritora best-seller, com o lançamento de sua autobiografia: o livro se manteve no ranking dos mais lidos durante meses, como informa a revista Época.

Rita Lee completa 70 anos no último dia de 2017