Fernanda Lima no Amor & Sexo. (Foto: Rede Globo/Reprodução)
Fernanda Lima no Amor & Sexo. (Foto: Rede Globo/Reprodução)

Como o TV Foco já informou, a nova temporada do programa Amor & Sexo estreou com índices pífios de audiência, os piores para uma estreia desde que o programa foi ao ar pela primeira vez. Mas essa reação do público não aconteceu apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil.

No Painel Nacional de Televisão, por exemplo, o programa caiu de 16,7 de média registrada no ano passado para 10,4 pontos na atual estreia.

+Jornalistas conhecidos da Record são eleitos deputados e podem deixar a emissora

Em alguns lugares, a queda foi gigante. Em Recife, foi de 19,4 a 8,8 enquanto em Porto Alegre o programa passou de 22,7 para 12,7 de média.

Confira abaixo os números comparativos da estreia em 2017 e 2018, divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin.

PNT – 16, 7  e 10,4

SP – 15,9 e 10,4

Rio – !9,0 e 13,8

BH – 13,7 e 7,4

Porto Alegre – 22,7 e 12,7

Salvador – 16,7 e 9,1

Recife – 19,4 e 8,8

Curitiba – 16,4 e 9,7

DF – 13,0 e 10,0

Goiânia – 7,6 e 4,6

Campinas – 14,8 e 6,7

Vitória – 18,4 e 9,5

Belém – 19,6 e 12,5

Manaus – 15,7 e 10,9

Floripa – 19,9 e 8,0

APRESENTADORA CAI NO CHORO EM GRAVAÇÃO

O primeiro programa da nova temporada de Amor & Sexo coloca a juventude no centro da discussão e recebe Bruna Linzmeyer, George Sauma e a vlogueira Jout Jout. Além da participação especial da mal-humorada mais querida da atração, Dona Dulce. Para Fernanda Lima, os jovens têm urgência. “Nesse mundo jovem, a liberdade, a representatividade e a igualdade são palavras de ordem. Eles querem – e a gente também – um mundo onde o afeto, o acolhimento e a colaboração sejam o lema dessa nova bandeira, e o respeito seja hino. O ‘Amor e Sexo’ acredita nisso. Queremos respeito. E queremos respeito pra todo mundo”, resume a apresentadora. Junto a ela, na bancada, estarão presentes Mariana Santos, José Loreto, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins.

A apresentadora Fernanda Lima comanda o Amor & Sexo na Globo. (Foto: Reprodução)
A apresentadora Fernanda Lima comanda o Amor & Sexo na Globo. (Foto: Reprodução)

Para falar de respeito, pondera o convidado George Sauma, é preciso que cada um esteja atento a pequenas mudanças no dia a dia. “É difícil ser um homem em desconstrução. Eu tenho trabalhado a escuta. O que a gente tem que fazer é ouvir, ouvir e ouvir. Não é fácil, mas a gente chega lá juntos”, disse. “Que a gente possa ser livres juntos. O que me liberta é a liberdade de todos nós”, define Bruna Linzmeyer. No palco, muita música, poesia e humor, com direito a Mariana Santos se divertindo numa improvisação com a linguagem erótica dos emojis e Eduardo Sterblitch se jogando no túnel da sarração com anônimos.