A atriz Regina Duarte foi envolvida em "treta" com José de Abreu (Foto: DIvulgação)
A atriz Regina Duarte foi envolvida em “treta” com José de Abreu (Foto: Divulgação)

Viralizou ao longo deste sábado um tweet publicado pelo ator José de Abreu contra Regina Duarte. No texto, ele questionou o posicionamento político da veterana e ainda afirmou que ela “inaugurou o uso de ponto eletrônico entre os atores na Globo”, insinuando que a atriz não decora mais seus textos.

Regina resolveu não partir para o confronto e adotou um tom amistoso após a publicação contra ela. Um fã-clube de Regina fez uma postagem destacando o histórico da atriz na televisão brasileira, e ela relembrou um episódio polêmico da carreira de José de Abreu.

Ah, deixa ele pra lá. É aquele ator que cospe nas pessoas que discordam dele. E depois diz que fascista é o Bolsonaro”, escreveu. Em discussão que aconteceu no ano de 2016, Abreu foi flagrado em vídeo cuspindo em um casal em um restaurante.

+Léo persiste voto em Nadja e detona: “Ela é a única pessoa com que eu não tenho o mínimo prazer em ficar junto”

Após a história toda, Regina ganhou uma tag de apoio no Twitter: #SomosTodosReginaDuarte. “Meu total respeito e admiração por Regina Duarte, é preciso coragem para ter uma posição a favor do Brasil – diante de uma classe artística dominada pela hipocrisia.”, comentou um dos que utilizaram o espaço.

Tu vê a diferença de nível espiritual numa Regina Duarte, mãe, trabalhadora, sincera e patriota, para um cidadão cujo objetivo é ofender e achar que sabe a verdade absoluta sobre as coisas. Tem muito que evoluir para chegar aos pés dela”, disse uma admiradora da atriz.

A POLÊMICA

Após fazer um tweet afirmando que a atriz estava em decadência por causa de visita feita a Bolsonaro nesta sexta (12), o ator voltou a fazer uma postagem contra a “namoradinha do Brasil”. Rebatendo uma publicação recente feita por Regina sobre “Bolsa Presidiário”, o ator insinuou que ela não consegue decorar textos, e que inclusive usa ponto eletrônico.

“Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, escreveu o global.

José de Abreu e Regina Duarte (Foto: Montagem)

“Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos apavorados com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso”, voltou a atacar ele em outro tweet.