O apresentador e comediante Fábio Porchat está deixando a emissora de Edir Macedo após dois anos. (Foto: Reprodução)

Já informamos aqui no TV Foco que o apresentador Fábio Porchat já formalizou o seu pedido de demissão na Record. A notícia da sua saída da emissora já circulava desde setembro, mas apenas esse mês ele comunicou a direção do canal paulista o seu desejo de não continuar mais como contratado.

+ SBT volta a planejar programa solo de Maisa Silva

O Programa do Porchat vai seguir na programação da emissora apenas até o final de 2018. O apresentador e comediante comunicou sua decisão à direção do canal na tarde da segunda-feira, 01 de outubro. O que vem chamando a atenção é a postura dos diretores.

Júlio Cocielo no Programa do Porchat. (Foto: Reprodução)

A alta cúpula ainda não se manifestou sobre o pedido de Porchat. Como ele ainda tem contrato até dezembro, os diretores estão esperando chegar mais perto do prazo para iniciarem uma conversa. A ideia é que Porchat volte atrás em sua decisão de sair do canal,  o que não deve acontece.

Mais uma vez, As Aventuras de Poliana alcança a maior audiência do SBT no dia

Enquanto isso, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, da coluna Zapping, há uma fila de humoristas querendo ocupar o lugar de Porchat, mas a Record ainda não sabe se manterá um talk show no mesmo horário com a saída de Fábio ou se investirá em outro produto. É aguardar para saber!

JAIR BOLSONARO FOI UM DOS MOTIVOS

Multishow marca data de estreia da nova temporada do Lady Night

Porchat estreou na Record em 22 de agosto de 2016 com o Programa do Porchat. Desde então, o talk show sofre com baixos índices de audiência e intermináveis derrotas para o SBT. Fábio quer se dedicar a outros projetos, mas também ficou desconfortável com o apoio do patrão Edir Macedo para a candidatura de Jair Bolsonaro.