‘Que se apure tudo. Uma tragédia dessas não pode passar em branco’, diz Zico

Ex-jogador do Flamengo e outros craques da atualidade manifestaram pesar por incêndio que matou atletas.

Não foram só os clubes rivais que se solidarizaram com o incêndio de grandes proporções no CT do Flamengo na madrugada desta sexta-feira (8). Jogadores e personagens conhecidos do mundo da bola também se manifestaram nas redes sociais sobre a tragédia no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Até agora, o que se sabe é que o ocorrido deixou dez mortos e outras três pessoas feridas. As vítimas, segundo os Bombeiros, são todos atletas das base do clube rubro-negro.

Zico, ídolo da torcida formado nas bases do clube carioca, lamentou o ocorrido. “Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa noticia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes”, escreveu Zico.

“Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem dúvida em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a nação rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento”, completou na postagem feita pelo Instagram.

Um velho conhecido das categorias de base também se manifestou: Vinicius Junior. O atual jogador do Real Madrid postou uma mensagem em seu Twitter. “Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força aos familiares dos jovens sonhadores que estavam presentes no CT do Flamengo”, escreveu o atleta de 18 anos.

Lucas Paquetá, também formado na base do Flamengo e que hoje joga pelo Milan, deixou uma mensagem junto a uma faixa de luto: “Que Deus conforte o coração de todos”, desejou.

Alex, ex-jogador que também teve uma passagem pelo clube carioca, foi outro que comentou sobre o incêndio. “Meus sentimentos à todos! Tristeza demais com essa situação no Flamengo”, publicou.

Assim como Alex, Romário também deixou sua solidariedade. “Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas”, lamentou.

Alexandre Pato também registrou seus sentimentos. “Flamengo muita força! Que tristeza! Que Deus possa confortar todos os familiares! E força para os que estão no hospital…”, publicou.