Muito antes de Steve Rogers ser um super soldado, ele era só um garoto do Brooklin que realmente detestava valentões. Mesmo sem os requisitos físicos necessários, ele se alistou no exército porque acreditava que podia fazer alguma diferença. Por menor que fosse. Foi sua coragem que o destacou em meio a tantos recrutas e o levou longe. O experimento com o Soro do Super Soldado lhe proporcionou habilidades sobre-humanas. Seu corpo foi alterado por completo, mas sua integridade permaneceu a mesma. Na verdade, talvez tenha acentuado sua determinação em ajudar os mais fracos. Em lutar por quem não pode lutar por si.

Steve Rogers se transformou no Capitão América para ajudar o máximo de pessoas que conseguiria. Ao lado dos Vingadores, ele encontrou de vez o seu propósito. Dessa forma, quando ele foi declarado inimigo do Estado em Capitão América: Guerra Civil, ele devolveu seu escudo e abandonou a estrela, mas não ignorou sua natureza. Steve continuou suas missões humanitárias pelo mundo agindo no underground. Ele reapareceu quando mundo mais precisava e, a seu ver, ele falhou. Thanos cumpriu sua promessa e o grande Capitão América viu milhares de pessoas desaparecerem, entre as quais estavam seus amigos.

O plano de Capitão América

Steve Rogers não é de desistir. Ele tentará fazer o certo mesmo com as mínimas chances. Por isso, pode contar que, quando a hora chegar, ele terá um plano para desfazer o genocídio de Thanos em Vingadores: Ultimato. A Marvel Studios procura manter todos os detalhes a respeito do longa em segredo. Muito mais do que em Guerra Infinita. E até o momento tem conseguido. O filme terá cerca de três horas de duração, das quais apenas alguns minutos foram selecionados para o marketing. O trailer não mostrou quase nada, ainda assim, é possível tirar algumas teorias sobre como Capitão América irá proceder para reverter o quadro deixado por Thanos.

A essa altura, a viagem no tempo não chega a ser um “se”, mas “como”. Acredita-se que a chave para a viagem no tempo seja o Reino Quântico. No trailer, Scott Lang aparece na porta dos heróis. Por outro lado, também existe a possibilidade do personagem ter viajado no tempo sozinho e ter ido parar no tempo errado. Até porque, como ele sairá do Reino Quântico também é um mistério. De qualquer forma, em certo momento, vemos Capitão América com seu escudo e uniforme tradicional. Por enquanto, o mais provável é que vejamos mais de uma versão do herói na história. Seja qual for, a teoria mais forte é que ele tentará fazer um snap às avessas. Com isso, ele será capaz de trazer todas as vidas desaparecidas. Mesmo que ele se sacrifique no processo.

Essa matéria Qual o plano do Capitão América em Vingadores: Ultimato? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.