Segundo a velha máxima, dinheiro não traz felicidade, mas será que umas comprinhas não são capazes de animar até mesmo a mais triste das pessoas? Poder viajar, conhecer outros lugares, ir a restaurantes e comprar coisas novas com certeza fazem o ânimo de qualquer pessoa melhorar. Então pode ser que a máxima esteja um pouco errada.

E fazer compras pode ser uma ação feita das mais variadas formas. Ela depende do que você quer comprar, de onde você vai fazer as compras e lógico, do quanto você tem para gastar. Às vezes, queremos uma coisa só que ela é muito fora do nosso orçamento e acabamos não levando, mas você já parou para pensar quais são as coisas mais caras que existem em nosso mundo?

Claro que esse referencial também é bastante amplo e para não nos perdemos na imensidão de coisas caras, falamos aqui quais são as coisas mais caras dos seus segmentos. Podemos começar a falar primeiro das pedras preciosas já lapidadas. A pedra mais cara do mundo é o diamante The Pink Star. Em 2017, ela foi leiloada em Hong Kong por 71 milhões de dólares, mais ou menos 240 milhões de reais na época. E seus quilates são tão grandes quanto seu preço, ele tinha 59,6 quilates.

Se passarmos para os automóveis, o mais caro do mundo pode ser imaginável para a maioria das pessoas, uma Ferrari claro. A Ferrari GTO foi vendida em um leilão nos Estados Unidos por 48,4 milhões de dólares, o que dá quase 200 milhões de reais.

Se você ficou interessado em saber quais são as coisas mais caras do mundo escute nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. Nesse programa, falamos dos preços absurdos das coisas mais caras de seus específicos segmentos.

A Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Essa matéria Quais são as coisas mais caras que existem no mundo? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.