O professor Antonio Kozikoski conta que tem recebido muitas dúvidas sobre qual é a melhor estratégia para resolver a prova de 2ª fase da OAB. Por isso, na edição de hoje, vamos dar dicas para você saber por onde começar e para quais pontos dar mais atenção. E você já sabe, com a preparação certa, passar é fácil!

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Prova de 2ª fase da OAB: Qual a melhor estratégia para resolver?

Uma coisa é certa, o determinante para a aprovação é a peça. Pelo simples motivo de que se você errar a peça não consegue alcançar a aprovação. Então, vale a pena dar uma ênfase para ela. A dica do professor Kozikoski é dar um olhada na peça primeiro, assim você começa a identificá-la e monta um rascunho. Depois deixa de lado um pouco e vai dar uma lida nas questões. Porque quando você terminar de ler as questões e voltar para terminar a peça, aqueles elementos estarão frescos na sua cabeça. Então, você conseguirá fazer com mais detalhes.

Mas o professor lembra que o rascunho é apenas um esqueleto, não é para escrever a peça inteira pra depois passar a limpo. “Você precisa colocar quem é o autor, quem é o réu, qual é a ação, qual é o foro, os fundamentos e os pedidos que não podem faltar. Isso sim é um rascunho!”, comenta.

Kozikoski ainda fala que essa estratégia soma bons resultados. Mas se você já tem uma tática e está seguro, não precisa mudar. Porém, se não tem uma, pode aderir a do professor que vai se dar bem.

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

O post Prova de 2ª fase da OAB: Qual a melhor estratégia para resolver? apareceu primeiro em Editais de concursos abertos 2018 notícias e dicas concursos publicos.