Juliana Goes, a apresentadora Tainá Falcão e Helen Ramos, no Estúdio News

Juliana Goes, a apresentadora Tainá Falcão e Helen Ramos, no Estúdio News
Divulgação

Um sonho para muitas, um desafio para todas que mergulham no universo da maternidade. Um assunto que ainda não é tratado com a realidade e seriedade que deveria é a pauta abordada por Tainá Falcão com as suas convidadas, as mamães youtubers Juliana Góes e Helen Ramos – a Hel Mother.

Casada e mãe da Anne Liv, de 11 meses, a jornalista Juliana Goes fala do papel do homem na criação do filho: “Acho que no Brasil estamos começando com algo bom que são os pais entenderem melhor como eles podem participar da educação dos filhos. Não é nem relacionado apenas com a licença paternidade, mas é o papel dele em casa. Não adiante ter licença se ele não se encontrou como pai. E não é ajudar, é participar”.

Mãe do Caetano, de 4 anos, a atriz e também jornalista Helen Ramos (ou Hel Mother, como é conhecida na internet) explica o porque do termo ‘mãe-solo’ usado em seus vídeos: “Mais de 50% das mulheres do Brasil são mães-solos, ou seja, elas criam seus filhos sozinhas e é muito mais respeitoso tratarmos como mãe-solo, não mãe solteira. Ser mãe não tem a ver com estado civil”.

A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil. 

Foto: