Resident Evil 2 é o próximo grande lançamento da Capcom, que remasterizará um dos títulos mais aclamados da franquia de terror.

Em entrevista, o produtor do game, Tsuyoshi Kanda, falou sobre como é difícil a tarefa de recriar um clássico que agrade tanto aos fãs do jogo original quanto os novos jogadores.

“Não é uma tarefa fácil pegar nesse título original e recriá-lo usando tecnologia atual de uma forma que satisfará tanto os novos como os jogadores de longa data. No entanto, é por ser um desafio tão grande que a nossa equipe de desenvolvimento esteve mais motivada para o enfrentar. Abordamos o desenvolvimento de RE2 com as nossas mentes focadas em cumprir com as expectativas dos jogadores e em utilizar as melhores ferramentas ao nosso dispor para recriar do zero o jogo. RE2 tem como objetivo terror e entretenimento, um jogo que é assustador e entusiasmante. Cada um persegue uma forma diferente de desfrutar de um jogo. Penso que a diversidade desta série, sempre centrada no terror, é muito apelativa. É importante respeitar o original enquanto tentaram tornar divertido o novo RE2 reconstruído.”

Resident Evil 2 traz de volta o terror clássico, a exploração tensa e enigmas que definiram a série. Este remake colocará o jogador junto de Leon Kennedy e a estudante Claire Redfield que acabam se unindo após um surto espalhar-se em Raccoon City, transformando toda população em zumbis mortais. Tanto Leon e Cleir têm suas campanhas separadas como no original, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos. O destino desses dois personagens está nas mãos dos jogadores. Resident Evil 2 chega ao PlayStation 4 em 25 de janeiro de 2019.

O post Produtor de ‘Resident Evil 2’ fala sobre os desafios de recriar um clássico da franquia apareceu primeiro em O Vício.