Nós falamos sobre Vingadores: Guerra Infinita a todo momento desde que foi lançado, porém, ninguém tinha se feito a seguinte pergunta: por que Thanos não matou nenhum dos vingadores durante os combates? Por mais que ele mantenha o discurso de que é necessário aniquilar metade do universo – e leve isso adiante ao final do longa – ele quase não mata personagens durante o filme. Se formos sinceros, apenas um vingador é morto diretamente pelas mãos dele, o Visão – é claro que não estamos contando o estalo.

Esse fato é bastante excêntrico quando levamos em consideração que ele é o maior vilão do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, e que possuía todas as Joias do Infinito no final das contas. Isso tudo despertou bastante espanto nos fãs, uma vez que seu objetivo principal era cometer genocídio em massa. Será que existe uma resposta lógica para isso?

A resposta

Com o lançamento do livro The Art of Avengers: Infinity War, em 6 de novembro, que mostra artes conceituais do filme, uma resposta foi oferecida. O diretor de desenvolvimento visual da Marvel Estúdios, Ryan Meinerding, enquanto explicava o visual do Titã Roxo, acabou por dar uma explicação razoável para a nossa pergunta.

“O plano de obter todas as pedras do infinito está colocando [Thanos] na posição de ser tão poderoso que ele é mais calmo, mais decidido e mais razoável. Ele não está necessariamente preocupado em matar os heróis. Enquanto ele acaba com as pedras, ele pode realizar o que ele quer”, explicou Ryan no livro. Basicamente, ele não mata os heróis porque ele não precisa matar. Ele é totalmente lógico e poupa energia para o que é necessário.

Contradição

Apesar de Thanos ser um vilão totalmente lógico, existe uma contradição no argumento exposto no tópico anterior. Quando Thanos chega em Nidavellir, ele mata todos os anões. Por que ele faria isso, sem nenhuma precisão? Você pode argumentar que ele cometeu esse genocídio buscando não deixar que escapasse dali a intenção dele de reunir as joias do infinito ou então para que os anões não fizessem outra manopla. Então, por que ele deixou Eitri, rei dos anões, vivo? Ai temos a contradição.

Obviamente, o roteiro foi feito para que no fim das contas não houvesse tantas mortes ao longo do filme para que, no final, as mortes pelo estalar de dedos tivessem destaque supremo. E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não vê a hora de sair o primeiro trailer de Vingadores 4, aquele abraço.

Essa matéria Por que Thanos não matou todos os Vingadores em Guerra Infinita? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.