Dizem que nessa vida não existem coincidências e talvez esse tenha sido o caso aqui. Lúcio, que agora tem 22 anos, reencontrou a mulher que salvou sua vida há 19 anos atrás. E não para por aí! A mulher que é sargento da polícia militar é também colega de trabalho de Lúcio.

Lúcio Fernandes Lima Kruger tinha apenas 4 anos quando sofreu um acidente doméstico e quase perdeu a vida. A criança estava brincando quando uma prateleira caiu sobre sua cabeça e o prendeu. O que não seria nada para um adulto quase matou Lúcio, que perdeu quatro dentes em cima, três embaixo e ainda teve um corte profundo.

O socorro

A sargento Vanusa Pereira, agora com 47 anos, estava em trabalho quando foi chamada para socorrer uma criança que havia sofrido um corte profundo. Ao chegar na casa da família, Vanusa encontrou a criança com um lençol na cabeça e sangrando muito. A criança estava com hemorragia e a mãe desesperada implorava socorro.

Vanusa então decidiu levar a criança para o Pronto-Socorro. Como o corte era muito profundo, ela ficou apreensiva com a demora no socorro, temendo que pudesse implicar na morte da criança e ela estava certa. Os médicos que prestaram o atendimento à criança disseram que caso a criança não tivesse sido socorrida imediatamente, poderia ter morrido por conta da hemorragia. Foi preciso um mês de internação para que o menino tivesse alta do hospital.

O reencontro

Vanusa estava trabalhando em Itanhaém – São Paulo, assim como Lúcio. No intervalo, eles decidiram ir ao supermercado, mas no caminho tiveram uma surpresa. Os dois estavam jogando conversa fora, falando sobre a família, onde moravam. No meio disso tudo, uma coisa chamou a atenção de Vanusa, a cicatriz que o colega tinha um pouco acima da boca. Ela então perguntou a ele se um móvel tinha caído sobre ele.

Lúcio se assustou e perguntou como ela sabia e então ela disse que ela mesmo tinha prestado o socorro. O policial disse que por muitas vezes se lembrou de Vanusa e que chegou a pensar na possibilidade de tentar encontrá-la, mas como não sabia se ela tinha se aposentado ou não, desistiu da ideia, mas a vida se encarregou disso. Além disso, Lúcio sempre teve a mulher como inspiração, tanto que seguiu a mesma profissão que ela.

Essa matéria Policial reencontra garoto que ela salvou há 20 anos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.