Carlos Bertolazzi volta a ser jurado do BBQ Brasil - Churrasco na Brasa 2018
Carlos Bertolazzi volta a ser jurado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa 2018

O SBT definiu mudanças no BBQ Brasil: Churrasco na Brasa e anunciou no início desse mês a nova temporada do reality de churrasco. Nesta edição, Chris Flores contará com um novo jurado: Carlos Bertolazzi.

+Autor de Segundo Sol perde a “mão”, deixa novela desinteressante e Rosa e Luzia não vingam

O chef – atualmente no Fábrica de Casamentos – voltará a integrará o time do programa no lugar de Carlos Tossi, que o substituiu na 2ª temporada. A chef Danielle Dahoui seguirá como jurada.

+Na luta contra as drogas, Leo Dias choca ao desabafar e diz como é ser gay sozinho

Dessa forma, Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui, que comandaram o “Hell’s Kitchen” com muita gritaria e tensão, estarão juntos pela primeira vez em um reality juntos. Na internet, muitos especularam que os dois seriam rivais e que tudo começou quando Danielle substituiu Carlos no Cozinha Sob Pressão.

+Segundo Sol: Beto desvenda segredo e descobre verdade sobre filho com Luzia

No entanto, eles são amigos fora da TV há 20 anos. Foi Bertolazzi quem indicou Dahoui para substitui-lo no Hell’s Kitchen, e ela tornou-se a primeira mulher a comandar o programa no mundo.

Os dois chefs já foram jurados do “BBQ”, mas em temporadas diferentes.

Vem aí a nova temporada do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa (Foto: Reprodução)
Vem aí a nova temporada do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa (Foto: Reprodução)

O BBQ Brasil: Churrasco na Brasa virá com novas provas, convidados especiais e participantes polêmicos. Com direção de Marcelo Kestenbaum, a atração sofreu outra mudança: agora é totalmente produzida pelo SBT, já que a emissora adquiriu os diretos do formato. O reality gastronômico já conta com duas cotas de patrocínios, são elas Heinz e Montana.

O programa é uma competição de churrasqueiros amadores. A atração é uma versão brasileira do formato inglês BBQ – Champ, exibido no canal ITV.

O PROGRAMA BBQ BRASIL

Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).