O apresentador Pedro Bial em seu programa na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Pedro Bial em seu programa na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Conforme nós do TV Foco adiantamos por aqui, o talk show da madrugada da Globo que está no comando de Pedro Bial ganhou um tom sério e policial na última sexta-feira, 07 de dezembro. Na atração foram convidadas duas mulheres estrangeiras para falar de João de Deus, um médium (pessoa capaz de se comunicar com os espíritos) famoso no Brasil e no mundo por suas curas espirituais.

+ Ex apresentadora do Jornal Nacional, Carla Vilhena fala sobre saída da Globo e confessa que se sentia presa

Com o programa com uma pauta boa e que poderia render, o apresentador fez o anuncio no perfil do Instagram do programa do Bial: “Elas foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium mais famoso do Brasil”, disse no vídeo curto. Já na atração: “Fiquei em negação por quatro anos, não contei para ninguém. Agora que eu sei que tantas outras mulheres foram afetadas, vi que valeu a pena vir aqui e contar”, disse Zahira Mous, em inglês, ao Conversa com Bial relatando o pavor que viveu. Zahira afirmou que foi Casa Dom Inácio de Loyola para se curar do trauma de ter sido abusada no passado, após passar numa consulta, ela foi convidada a ir no escritório particular de João de Deus. “É um cenário bem bizarro. Você, de certa forma, se sente especial, acha que vai receber a cura. Lá ele abriu a calça, colocou a minha mão no p*nis dele e começou a movimentar a minha mão. Estava em choque. Enquanto isso, ele continuava falando da minha família e disse que eu deveria sorrir”, relatou a holandesa.

+ Pabllo Vittar ultrapassa Anitta, ganha projeção internacional e será jurada ao lado de Britney Spears

Houve também o relato de algumas brasileiras, só que elas não quiseram se identificar. “Ele dizia: ‘Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar”, “Fiz com muito nojo. Ele dizia: ‘Faça isso direito menina. Você não quer as coisas?’”, relatou outra vítima que foi obrigada a fazer sex* ora*.

+Douglas Sampaio entra na justiça contra Jeniffer Oliveira e pede indenização caríssima

Convidada relata abusos de João de Deus (Foto: Reprodução/Globo)

+Sem medo, Marco Pigossi entrega tudo e diz o motivo de ter deixado a Globo

Por conta da gravidade da situação, Pedro Bial conseguiu fazer o seu programa ser um dos mais comentados neste sábado (07) no Twitter, além de ser uma das maiores pesquisas nos maiores sites de notícias, além do Google. Para quem não sabe, Conversa com Bial é vice líder de audiência, perdendo para o The Noite do SBT comandado por Danilo Gentil, algumas vezes perdendo até para o Programa do Porchat na Record.

Confira algumas das reações diante da denúncia feita na Globo, no Programa do Bial, contra João de Deus:

Vale lembrar que a Assessoria de imprensa do médium João de Deus nega as acusações: “Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.