Apesar dos filmes dos Vingadores conseguirem bastante sucesso entre os japoneses, uma arte que eles gostam ainda mais são os mangás.  Analisando bem, mesmo sendo ambas revistas em quadrinhos, as HQs americanas possuem um formato bem diferente das asiáticas. O perfil dos heróis são construídos de outra forma e a forma de roteiro também é peculiar de cada um. Logo, para atingir ainda mais o público nipônico, foi criado um produto diferente.

C. B. Cebulski, o então novo editor-chefe da Marvel, fez um acordo com a plataforma de leitura online Mangabox para a criação de um conjunto de mangás do universo cinematográfico. Assim, em 2017 surgiu o Zombies Assemble. Trata-se de um mangá que retrata os personagens do MCU em uma aventura peculiar. Como o próprio título já sugere, a trama gira em torno de um apocalipse zumbi. Conheça um pouco mais sobre essa divertida e irreverente obra:

Zombies Assemble

A história do mangá começa com os Vingadores reunidos na Torre para celebrar o aniversário de Tony Stark. Isso, entretanto, coincide com a liberação acidental no interior do prédio de um vírus capaz de transformar os seres humanos em zumbis. Os heróis então correm para evacuar a área e salvar os civis que se encontram lá dentro. Após conseguirem colocar todos para fora, eles se trancam dentro do edifício para combater aqueles que já foram transformados em mortos vivos. O intuito é eliminar qualquer ameaça de transformar o incidente em uma epidemia.

Porém, Thor e Viúva Negra acabam sendo infectados pelo vírus. A transmissão pode ocorrer com o simples contato físico. Ou seja, diferente de outros casos mais comuns, não é necessário ocorrer uma mordida. Dessa forma, os dois heróis acabam passando por um processo lento de transformação.

Thor infectado

Além de deter os zumbis, os Vingadores precisam achar uma cura para seus companheiros infectados, mas acabam perdendo muito tempo, e Thor completa sua transformação. O Deus zumbi ataca sua própria equipe. Felizmente, os heróis são salvos por Toshiko Amano, uma cientista da Organização Stark, que consegue controlar o personagem com uma arma desenvolvida por ela. A doutora explica que o vírus é resultado de uma mutação genética de um gene alienígena que eles mesmo estavam analisando nos laboratórios. Assim, talvez seria possível estudar tal DNA para obter a tão esperada cura.

Seguindo a ordem cronológica dos filmes, a história provavelmente se passa após o Homem de Ferro 3. Levando em consideração a presença de mortos vivos, os quadrinhos parecem fazer parte da Terra-2149, também conhecido como Zombiverse ou Marvel Zombie, criado por Mark Millar e Robert Kirkman, em 2005.

Como se trata de um mangá, a obra mantém as características principais do gênero. Os desenhos estão todos em preto e branco, e a leitura é realizada de trás para frente. Porém, assim como as HQs americanas, ela possui um numero menor de páginas, entre 35 e 40. A história respeita bastante o universo criado pela Marvel nos cinemas, tendo um caráter cômico e a aparência de cada ator. Para aqueles que curtem tanto mangás quanto os Vingadores, com certeza é uma produção que vale a pena conhecer. Abaixo, confira mais algumas imagens de Zombie Assemble:

Mais imagens

E aí, você já conhecia esse mangá? O que acha dos Vingadores enfrentando zumbis? Conte para a gente!

Essa matéria Os Vingadores do cinema possuem um mangá, e ele é bizarro foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.