O ano pode estar só começando, mas o K-pop vem sempre trabalhando a todo vapor. Dando sequência aos grandes hinos produzidos no último ano – cá entre nós, um dos anos mais férteis para a dominação musical sul-coreana até o momento –, 2019 entra para continuar o legado debutando novas promessas para o ritmo. Depois de pular sete ondinhas, é hora de começar uma nova playlist com os debuts mais frescos que acabaram de sair.

QUEM SÃO OS NOVOS NOMES?

Sem dúvidas, o nome mais aguardado do ano até o momento foi TXT. A segunda boyband produzida pela BigHit Entertainment, responsável pelo mega sucesso global BTS, promete. O nome oficial do grupo fio revelado nesta semana e postagens misteriosas tomaram conta das redes sociais oficiais da empresa entregando, inclusive, seu primeiro integrante, o jovem Yeonjun.

A vibe retrô continua forte nos samples feitos para a música Ring Ring Ring. O boy group VERIVERY escolheu a faixa para se lançar de vez após a trilha sonora Super Special, feita sob encomenda para o seu primeiro reality show pessoal. Com formação composta por Yongseung, Kangmin, Hoyoung, Dongheon, Yeonho, Minchan e Gyehyeon, o single bota todo mundo pra dançar no embalo dos beats icônicos produzidos durante as décadas de 80 e 90.

A girlgroup Fanatics chega cheia de fofurismos através de sua primeira unit, nomeada como Flavor. Somente Chiayi, Yoonhye e Doah aparecem no hit polifônico Milkshake, promovido pela Fascino Ent. Alô, TWICE? Temos um novo grupo aegyo na cidade.

ONEUS acaba de debutar pela empresa RBW. É formado por Xion, Ravn, Seoho, Hwanwoong, Keonhee e Leedo, quase todos ex-participantes de realitys de sobrevivência idol, como Produce 101 e MIXNINE. O single Valkyrie faz parte do primeiro mini álbum da boyband, intitulado LIGHT US, e explora bem o conceito escolhido pelo grupo. Com looks ousados e uma coreografia envolvente, a faixa single vibra entre quebras de ritmo, mesclando diversos estilos musicais e valorizando em cheio os vocais únicos de cada um dos seis jovens.

Antes mesmo de estrear oficialmente, o NEWKIDD já lançou dois álbuns através das subunidades do grupo. Estrelando o adorável Hansol (um dos vencedores do programa The Unit e membro do UNB), a boygroup já promoveu suas faixas em showcases e vem conquistando espaço na mídia coreana. A super estreia deverá acontecer em breve, portanto mantenha seu radar ligado.

QUEM VAI CONTINUAR FAZENDO BARULHO?

Em La La Love, o som pop cativante te convida para participar da tenda mágica organizada pelas treze anfitriãs do WJSN, também chamadas de Cosmic Girls. O hit lúdico faz parte do sexto EP do grupo, WJ Stay?.

As doze garotas do mês presentes no projeto megalomaníaco LOONA cumpriram parte da sua missão e finalmente debutaram com o time completo em 2018. Mas se você acha que o mistério acabou, um teaser sombrio feito para XIIX retoma o jogo de enigmas com os fãs que acompanham a girlgroup.

As queridinhas do IZ*ONE devem continuar promovendo novas composições após emplacar o hit La Vie en Rose. Podemos torcer também para novas produções poderosas de (G)I-DLE e, quem sabe, das divas digitais do K/DA.

OUTROS NOMES PARA FICAR DE OLHO

O NTB realizou seu debut em maio de 2018 pelas mãos da OneWorld Entertainment com o single promocional Dramatic.

Apesar do debut já ter rolado em 2017, os boys do Seven O’clock estão deslanchando sua carreira agora e produzindo ótimas novas canções, como podemos ver e curtir em Searchlight e Nothing Better, ambas entregues em outubro.

Quem também merece atenção são os meninos do IN2IT com a empolgante SnapShot e a recente Sorry For My English.

FICA A DICA!

T-Birds, A-Teen, Brand New Boys, Argon, NOIR, GWSN, Cherry Bullet e High School são nomes prestes a bombar.

Todo ano novos talentos surgem e entram na disputa pelo reconhecimento e admiração de fãs do mundo todo entre o panteão dos grandes nomes do K-pop. Muito treinamento, técnica e dedicação fazem parte da rotina diária de todos esses pupilos, antes mesmo de alcançarem o tão sonhado debut, e manter-se em evidência após a estreia se torna um trabalho ainda mais difícil. Por isso, busque sempre validar os novos grupos e fazer suporte para quem está chegando agora no rolê.

Ser multifandom é tudo de bom!