Cecílio e Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Montagem)
Cecílio e Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Montagem)

Como o TV Foco já informou, Dom Sabino tem um filho fora do casamento em O Tempo Não Para. Trata-se de Cecílio (Maicon Rodrigues), que anunciará nos próximos capítulos que pretende processar o próprio pai a fim de receber tudo o que tem direito. Sem saber da intenção do ex-escravo, Dom Sabino tentará se reparar do que fez com o rapaz em conversa.

Cecílio, eu sei que fui omisso com você. Nunca o assumi como era correto, todos esses anos. Eu quero reparar meu erro. Quero reconhecer você como meu filho de sangue. Quero assumir você de papel passado no cartório. Como meu filho que você é. Como um Sabino Machado de sangue”, dirá.

+Ex-BBB arma barraco com Márcia Fernandes nos bastidores da RedeTV! e a acusa de responsável por derrota

Cecílio dirá que não quer e Dom Sabino não entenderá e dirá que sua decisão deve ser respeitada. “Não respeito é nada! Não quero nem nome, nem esmola, que o sinhô não manda mais em mim. Não adianta querer me comprar que eu sô um home livre. Não é o sinhô que vai me dar nada. Eu é que vou tomar!”, revelará.

Vou tomar na Justiça, tudo que é meu por direito!“, afirmará o rapaz. “Isso é uma insanidade! Processar pai. Onde já se viu?”, ficará revoltado Dom Sabino. “Agora eu sô seu filho… Pois eu vou é tirar tudo que o sinhôtem, Dom Sabino. Na lei, no que é justo!”, dirá Cecílio.

Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) no reencontro em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Paulo Belote)
Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) no reencontro em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Dom Sabino receberá uma intimação da justiça e desabafará com Marocas (Juliana Paiva). “Eu mesmo já me propus a reconhecê-lo como filho, sangue do meu sangue. O insolente só faltou me enxotar de lá. Fez ameaças contra a minha pessoa, mas eu nunca pensei que fosse chegar às vias de fato”, dirá.