Emílio (João Baldasserini) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Paulo Belote)
Emílio (João Baldasserini) e Marocas (Juliana Paiva) no casamento em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Marocas (Juliana Paiva) será impedida de se casar com Emílio (João Baldasserini) e o casamento terminará em escândalo em O Tempo Não Para. Já na igreja, a mocinha será surpreendida por Dom Sabino (Edson Celulari), que não deixará a filha se unir ao vilão após descobrir a chantagem.

A sequência tem início minutos antes da cerimônia, quando Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), a única que sabe dos reais motivos desta união, decide salvar a amiga de ser condenada à infelicidade eterna e acaba com o segredo.

A preceptora vai atrás de Dom Sabino e lhe conta toda a verdade: a primogênita só aceitou o casamento porque Emílio tem provas que incriminam o patriarca da família Sabino Machado de supostamente ter cometido crimes hediondos na Guerra do Paraguai.

+ Globo lança O Sétimo Guardião e Marina Ruy Barbosa diz que mocinha “não é o que parece”

Dom Sabino não contém as lágrimas de revolta e chora. Fica indignado pensando em todo sofrimento que a filha tem passado por conta de uma mentira criada pelo mau caráter do Emílio e sai de casa determinado a cancelar o casamento.

O ex-congelado suplica para que Marocas desista da cerimônia e afirma que não se importa com o escândalo, enquanto caminha com a filha pelo corredor da igreja em direção ao altar. Ela se mantém irredutível.

+ Silvio Santos muda programação, tira espaço da filha e aumenta o Primeiro Impacto

Marocas (Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Paulo Belote)
Marocas (Juliana Paiva) e Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para: ex-congelado impede casamento da filha
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Diante do padre, do noivo e de todos os convidados, então, Dom Sabino se recusa a entregar a mão da moça. “Não entregarei minha filha a um verme como o senhor. Jamais!  Eu não entregarei minha filha a você, seu canalha”, dispara, o patriarca dos Sabino Machado.

Vendo a confusão, o padre paralisa o casamento e os leva para a sacristia, mas não há um acordo. Dom Sabino, então, segura o vilão pelo colarinho e o arrasta de volta à igreja, o levando pelo cangote e deixando todos chocados. “Não haverá mais casamento”, anuncia o ex-congelado.

As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (12) em O Tempo Não Para.