Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Gabriel em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Mesmo que já esteja ciente de sua missão de ser O Sétimo Guardião da fonte de Serro Azul, Gabriel (Bruno Gagliasso) ainda não sabe o que de tão especial tem nessas águas. No capítulo deste sábado (12) da novela, ele descobrirá de fato os poderes curativos presentes no local.

Gabriel estará na gruta observando a queda d’água com León. Acontece que o gato ouvirá gritos de Marilda (Letícia Spiller) vindos da passagem secreta e dará um pulo que acabará fazendo um arranhão feio na mão do mocinho. “Que é isso, León, o que foi que deu em você? Me arranhou! Escutou alguma coisa?”, questionará ele.

+Solteira, Manu Gavassi aconselha quem quer achar um mozão e internautas zoam

O rapaz verá que o arranhão está sangrando e mergulhará sua mão na água da fonte para lavá-la. Depois, no escritório, abrirá um livro da irmandade e terá uma surpresa. “O arranhão do León sumiu… Agora tudo faz sentido… Foi a água!”, observará ele, admirado.

VALENTINA DESCOBRE A VERDADE SOBRE LEÓN

Em O Sétimo Guardião, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Valentina (Lilia Cabral) descobrirá a verdade por trás do gato León e ficará em choque. Nos próximos capítulos da trama, após mandar Sampaio (Marcello Novaes) abrir um túnel que dê acesso a fonte sagrada de Serro Azul que fica no casarão, Valentina acabará descobrindo segredo dos guardiões.

É que os sete guardiões estarão reunidos ao redor da fonte para aplicar um teste de fidelidade para Eurico (Dan Stulbach). O prefeito então tentará fugir para não ser descoberto, mas será impedido por León, que surgirá em sua forma humana.

Valentina em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)
Valentina em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

“Como foi que esse homem entrou aqui?”, questionará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Gabriel (Bruno Gagliasso) então explicará que o homem misterioso se trata de León, que será interpretado por Eduardo Moscovis.

Nesse momento, León gritará: “Sou eu mesmo. Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”. Apavorada, a ex-sogra de Laura (Yanna Lavigne) sairá correndo desesperada. “Meu Deus. Será que eu estou ficando louca ou aquele gato desgraça é mesmo um homem”, dirá a empresária para si, enquanto corre para sua casa.