A série de ‘O Senhor dos Anéis‘, produzida pela Amazon Studios, está ganhando forma e até mesmo o diretor da trilogia nos cinemas foi procurado para participar ativamente da produção.

Em entrevista ao Slash Film, executivos da Amazon comentaram mais sobre a participação de Peter Jackson na série:

“Nós não temos nenhuma notícia sobre Peter Jackson”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios Television. “Não houve qualquer negatividade em torno disso. Nós simplesmente não temos nenhuma notícia sobre isso ainda ou sobre qual o envolvimento dele.”

Albert Cheng, co-diretor de TV da Amazon Studios, acrescentou: “Ele está ciente do que está acontecendo.”

Recentemente, em entrevista para a Empire, Peter Jackson afirmou que foi procurado para ajudar na produção.

“Eles pediram minha ajuda e eu disse que olharia os roteiros. No entanto, seria impossível eu assumir a direção. Mas mesmo não me envolvendo nessa parte, eu ficaria muito feliz de compartilhar os designs que usamos.”

A série será grava inteiramente na Nova Zelândia, mesma locação que a dos filmes.

Os responsáveis por conduzir o ousado projeto são JD Payne e Patrick McKay, dois roteiristas novatos no ramo da televisão. A dupla é a mesma contratada para roteirizar ‘Star Trek 4‘ para a Paramount e ‘Jungle Cruise‘ para a Disney.

Essa será a primeira experiência da dupla com uma série de TV. Em um comunicado oficial, eles compartilharam a oportunidade única de trazer à vida este universo tão amado pelos leitores.

Confira:

“O rico mundo que J.R.R. Tolkien criou é cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade. Nós estamos absolutamente empolgados por fazermos essa parceria com a Amazon para trazer tudo isso à vida novamente. Nós nos sentimos como Frodo, se preparando para sair do Condado, com uma grande responsabilidade aos nossos cuidados – este é o começo da maior aventura de nossas vidas”.

Segundo Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, o ano de estreia para a série de TV de ‘O Senhor dos Anéis‘ será 2021, considerando que a produção levará dois anos para ser concebida.

A série não vai custar barato: terá um orçamento de US$ 500 milhões, para um acordo que envolve  duas temporadas.

Lembrando que toda a trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson foi orçada em US$ 281 milhões. Mesmo levando em consideração inflação, dá para ter uma ideia da quantidade de dinheiro que a produtora irá usar para a série.

Esse investimento visa a criação de uma série capaz de bater sucessos da Netflix e outros sites de streaming.

SURPRESA! ‘O Senhor dos Anéis’ pode virar série de TV; Saiba mais!

CONFIRMADO! ‘O Senhor dos Anéis’ vai virar série de TV; Saiba mais!

Sean Astin fala sobre a série de TV baseada em ‘O Senhor dos Anéis’

A obra de J.R.R. Tolkien foi adaptada para os cinemas como trilogia de 2001 à 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre eles o Oscar de melhor diretor para Peter Jackson e Melhor filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um prequel com O Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.

Fiquem ligados no CinePOP para novas informações sobre a série.