Se você é um bom admirador de ficção científica, já se perguntou o que aconteceria se entrasse em um buraco de minhoca. Temas similares já foram trabalhados em filmes como Star Trek e Interstellar. Se você realmente gosta de Física, já leu sobre isso quando estudou mais a fundo as obras de Albert Einstein e Stephen Hawking.

Existem milhões de sugestões do que realmente poderia acontecer. Algumas pessoas apostam que entraríamos em uma realidade alternativa, já outras, dizem que voltaríamos no tempo. Qual a verdade? A Fatos Desconhecidos te conta.

Buraco de Minhoca

Também chamados de pontes de Einstein-Rosen, os Buracos de Minhoca, são menos parecidos com uma ponte e mais próximos de um túnel. Ele é, na verdade, um atalho do espaço. Ele liga dois pontos diferentes do tecido espaço-tempo.

Acontece que, se você conseguir passar por um Buraco de Minhoca, você poderia ir parar no Brasil do ano 3000, na Europa do século 19 ou até mesmo em um mundo de uma realidade alternativa. Tudo isso é, sim, possível, porém, nunca ninguém foi lá para confirmar. Além disso, para ver se isso é verdade, primeiro, como já disse, teria que se passar pelo buraco.

Isso é um problema em vários níveis. Primeiro, ninguém nunca viu um buraco de minhoca de verdade. Segundo, provavelmente não existem buracos de minhoca na nossa galaxia e se existirem, são microscópicos. Para ser possível que o ser humano viaje em um buraco de minhoca, seria necessário que ele fosse muito grande e cheio de massa e energia.

Fecham-se rápido

Um buraco de minhoca é extremamente instável, pois suas paredes tendem a desmoronar bem rápido. Logo após abrir, eles ficam muito pouco tempo abertos e desmoronam. O único elemento que seria capaz de conter esse fenômeno seria se tivesse matéria escura no meio do Buraco de Minhoca. Elas são as únicas capazes de conter a força da gravidade. Apesar disso, não se anime, não existe sinal de matéria escura suficiente no universo que controla-se a gravidade de um buraco de minhoca.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que é fascinado por Física, aquele abraço.

Essa matéria O que aconteceria se passássemos por um buraco de minhoca? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.