Nesta sexta-feira (12) aconteceu o casamento da princesa Eugenie, filha do príncipe Andrew e neta da rainha Elizabeth II, com o namorado de longa data, o empresário James Brooksbank. E, embora quando os dois anunciaram o noivado muita gente tenha pensado que a cerimônia deles não seria tão baphônica quanto a de príncipe Harry e Meghan Markle, um detalhe deu a deixa de que podíamos, sim, esperar por muito luxo.

De acordo com o jornal britânico The Sun, um dos indícios disso era o fato de que o anel que Eugenie recebeu para oficializar o noivado foi bem mais luxuoso do que o de Meghan.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank posam no Palácio de Buckingham ao anunciar seu casamento.Getty Images

 

Segundo a gemologista Deborah Papas, da joalheria Prestige Pawnbrokers, a nova joia da princesa Eugenie deve ter custado por volta de 100 mil libras (algo como R$ 452 mil), enquanto o anel que príncipe Harry deu à amada está avaliado em 50 mil libras (R$ 226 mil), a metade de preço.

O anel de noivado da princesa Eugenie vs. o de Meghan MarkleGetty Images

Mas por que foi tão caro? O anel de Eugenie traz uma safira padparadscha cercada por dez diamantes brancos redondos e mais dois em formato de pera nas extremidades. “Padparadscha é o nome dado a uma pedra preciosa que é a mistura de vermelho e amarelo, uma espécie de cruzamento entre um rubi e uma safira amarela”, disse a especialista. “Por isso, ela é considerada uma das mais raras e, obviamente, mais valiosas”, explicou.

O anel ainda tem um significado especial! É que ele é muito parecido com a aliança de rubi que o pai de Eugenie, o príncipe Andrew, deu à sua mãe, Sarah Ferguson, quando eles ficaram noivos em 1986.

Quanta phynesse, né, gente?!