'O Grinch' chega aos cinemas em versão animada (Foto: Divulgação)

 

O Natal está chegando, o que significa que todas as pessoas estão felizes e sorridentes no aguardo da época mais iluminada do ano, não é mesmo? Bem, não para ele. Em O Grinch, a criatura verde e ranzinza está de volta para trazer às telonas novamente uma das histórias mais tradicionais dos Estados Unidos.

A animação, produzida pelo estúdio Illumination (o mesmo de Minions), e dirigida por Yarrow Cheney, conta a história do povoado de Quemlândia, onde todos os seus moradores são totalmente fascinados pela festa. Com direito a pinheiro gigante, muito pisca-pisca e decoração natalina, todos estão animados – com exceção do peludo rabugento que observa tudo do alto da montanha em que mora com seu fiel cachorrinho, Max.

Leia também:
15 livros e contos para ler no Natal
+ 5 filmes para ver no Natal

Ao contrário da criatura, uma menina está muito animada para a data. Cindy Lou é moradora da cidade e não vê a hora da noite especial chegar para fazer um pedido especial ao Papai Noel: ela quer mais tempo livre para sua mãe, que trabalha bastante e sofre para cuidar sozinha dela e de seus dois irmãos gêmeos, ainda bebês.

Cindy Lou e Max fazem parte de 'O Grinch' (Foto: Divulgação)

 

Certo dia (e já no auge do seu mau-humor), o Grinch decide acabar com a festa de todos e “roubar” o Natal. A ideia é roubar todos os presentes e toda a decoração da cidade. Mas, quando seu caminho se cruza com o da garotinha, a vida dos dois muda totalmente.

A animação relembra bastante o filme original estrelado por Jim Carrey (e outros atores de carne e osso), lançado em 2000. Apesar da nova versão não ter nada que a faça ser uma mega produção, as cenas tiram boas gargalhadas não apenas das crianças, mas também de muita gente grande por ai. É impossível assistir ao desenho sem achá-lo, pelo menos, "fofinho". 

Vale dizer que na versão original, em inglês, a voz do protagonista fica por conta de Benedict Cumberbatch, o Dr. Estranho dos filmes da Marvel. Já na dublagem brasileira, Lázaro Ramos é o responsável por dublar o peludo – e se sai muito bem na missão, com um sotaque carregado e bastante cômico.

“O Grinch” estreia em todos os cinemas do Brasil nesta quinta-feira (8). Confira o trailer:

*Com edição de Thiago Tanji

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.