Game of Thrones (Foto: Divulgação/HBO)

 

Nós da GALILEU mal vemos a hora de assistir à série derivada de Game of Thrones. A HBO tem tratado a nova produção como segredo de estado — e até agora não temos sequer a confirmação do título e do enredo.

No entanto, algumas novidades já surgiram nesta semana: a primeira é que o episódio piloto será dirigido pela britânica S.J. Clarkson, conhecida por comandar episódios das séries da Netflix Os Defensores Jessica Jones e ser responsável pela direção do próximo filme da franquia Star Trek.

A segunda é que, depois das confirmações de Naomi Watts (Twin Peaks: O Retorno) e Josh Whitehouse (Poldark) no elenco, chegam à produção vários outros atores. Compondo o grupo diverso em gênero e etnia estão Naomi Ackie (Star Wars: Episódio IX), Denise Gough (O Menino que Queria Ser Rei), Jamie Campbell Bower (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald), Sheila Atim (Harlots), Ivanno Jeremiah (Black Mirror), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia), Alex Sharp (How to Talk to Girls at Parties) e Toby Regbo (The Last Kingdom).

Leia também:
Love, Death & Robots: Netflix anuncia animação de ficção científica
+ Vidro: M. Night Shyamalan fala sobre o novo filme, psicologia e livros

O tiquinho de informação que temos sobre a história é que ela se ambientará milhares de anos antes daquela que acompanhamos em Game of Thrones. O enredo vai mostrar a transição da "dourada" Era dos Heróis para o mundo sombrio em que litros e mais litros de sangue são derramados na disputa pelo Trono de Ferro de Westeros.

George R.R. Martin, produtor da série e autor da saga de livros em que ela se baseia (As Crônicas de Gelo e Fogo), já afirmou que o prelúdio será bastante diferente de Game of Thrones.

"Westeros é um lugar bastante diferente", afirmou à Entertainment Weekly em 2018. "Não há Porto Real. Não há Trono de Ferro. Não há Targaryens — Valíria acabou de começar com seus dragões e o grande império que construiu. Nós estamos lidando com um mundo diferente e antigo e, com sorte, isso será parte da diversão da série."

As filmagens do piloto vão acontecer ainda neste ano. O spinoff foi criado por Jane Goldman (Kingsman) e por Martin.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.