TV Foco

Bia Arantes (Brice) em Deus Salve o Rei
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

A produção para a próxima novela da faixa das 19h da Rede Globo, Deus Salve o Rei, está a todo vapor e a atriz Bia Arantes está super ansiosa para que o público conheça sua personagem.

Na trama escrita por Daniel Adjafre, ela interpretará a misteriosa Brice que promete ganhar destaque ao longo do folhetim. Vale lembrar que Bia ainda está no ar em Carinha de Anjo, novela do SBT, como a ex-noviça Cecília.

Em conversa com o jornal Extra, ela comemorou estar na nova novela da Globo. “É muito gostoso poder colher o resultado do que eu já fiz antes”, comemorou.

Com o intenso ritmo de gravações, Bia descobriu sérios problemas de saúde: “Tive pneumonia duas vezes. Não podia parar de gravar, então tomei muito corticoide. Aí, também descobri que tenho síndrome do ovário policístico. Agora, optei por cuidar da minha saúde para tirar o efeito desses remédios. Hoje em dia está tudo bem, graças a Deus”, falou.

No papel, Bia terá que usar bastante o corpo e abusar de sua sensualidade: “Para mim, isso é bem difícil. Não tenho esse apelo sensual de jeito nenhum. Costumo ser mais discreta em relação a minha vida pessoal. Sempre confio muito na direção. Quando a gente tem apoio, fica mais fácil”, falou.

Em recente entrevista, Bia garantiu que sua personagem dará o que falar: “Não estou desde o começo da trama, minha personagem só entra no capítulo 16 e ela mexe com o imaginário dos homens, sabe o que quer e conquista isso através da sensualidade. A partir disso, transita por muitos núcleos. Ela não se atém a ninguém”, conta.

Na conversa, a atriz falou sobre o figurino mais sensual de Brice, que promete ser apaixonante. “O mais difícil até agora foi entender que a minha fisionomia pode ser sensual. Tenho pouco disso na vida. Sempre tive uma face mais angelical, uma coisa mais menina e pessoalmente me comportei mais nesse lugar. Agora estou descobrindo coisas novas de ser mulher mesmo, coisas que a Brice tem de não precisar de ninguém. É quase um feminismo o comportamento dela. De ser firme, forte, de ser ela. E não ter problema com a sensualidade”, disse. “Estou trazendo isso pra mim também, essa firmeza e essa força. Mostrando que a sensualidade não é um problema, é só uma característica.”

+Dono de oito negócios, Felipe Titto revela detalhes de sua mansão e como faz para ganhar a vida

Para o papel, ela buscou inspiração em mulheres feministas: “Procuro estar sabendo, atenta, porque me considero feminista. A mulher tem que conquistar o espaço dela cada vez mais, é uma batalha diária. Não concordo com a segregação. O feminismo é muito delicado hoje em dia. Tem mulheres que segregam outras mulheres e não, o feminismo é uma causa que abraça todas as mulheres e não importa as características, criação…”, falou.

Bia ainda falou sobre sua postura em relação ao feminismo: “Agora não estou solteira mas, quando estava, vinham muitas pessoas que não têm uma abordagem legal intelectualmente. Elas vão realmente para o físico e sexual e acham que qualquer conversinha pega a mulher, mas não mais. Sempre passo essa mensagem. Hoje em dia, os meus fãs, as meninas que me seguem às vezes brigam entre elas, se diminuem, e tento ficar cada vez mais dizendo que temos que ficar firmes juntas. Não tem que competir”, falou.

Nova aposta da globo, Bia Arantes conta detalhes de nova personagem