A Nintendo se afastou do mercado brasileiro em 2014, criticando os altos impostos e amargando as vendas fracas do Wii U. Será que o sucesso do Switch pode fazer a empresa voltar ao país? Talvez: nesta terça-feira (26), o site oficial da Nintendo passou a incluir o Brasil como uma das regiões suportadas.

Até então, quem acessava a página da Nintendo era redirecionado para a versão americana. Agora, o site saúda os jogadores brasileiros com a mensagem “Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!”. Por enquanto, o conteúdo se restringe a informações de como baixar jogos no Nintendo 3DS e participar do programa de recompensas My Nintendo.

Ainda não há informações oficiais sobre um retorno da Nintendo ao Brasil, mas sabe-se que a possibilidade é estudada. O Tecnoblog apurou que, em julho, a empresa enviou uma pesquisa para os compradores brasileiros do Switch. Algumas perguntas tocavam explicitamente na questão da comercialização do console no país. No passado, a distribuição de videogames da japonesa era feita por uma parceira, a Gaming do Brasil.

A volta da Nintendo ao Brasil pode significar a chegada dos jogos para 3DS e Switch em lojas físicas, o retorno dos serviços de assistência técnica e (quem sabe?) preços mais baixos.

Nintendo agora tem site oficial para o Brasil