Pietro Fittipaldi foi anunciado como piloto de testes da Haas  na Fórmula 1

Pietro Fittipaldi foi anunciado como piloto de testes da Haas na Fórmula 1
Reprodução/Instagram @pifitti

O piloto Pietro Fittipaldi, 22 anos, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, foi confirmado nesta sexta-feira (9) como novo piloto de testes oficial da equipe Haas no próximo ano. A informação foi divulgada pela escuderia norte-americana. O brasdileiro também participará de testes de pneus da Pirelli no circuito de Abh Dhabi, no próximo dia 27 de novembro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

“É com muito orgulho que anuncio que agora sou o piloto de testes da Haas. Ser contratado por uma equipe de F-1 é um grande passo em minha carreira. Obrigado Guenther Steiner e Gene Haas [dirigentes da escuderia] por esta grande oportunidade e pela confiança em mim”, comemorou Pietro em uma postagem nas redes sociais.

O engenheiro italiano Guenther Steiner, diretor da Haas, frisou que Pietro trará “um pedigree campeão” de sua carreira júnior e da IndyCar ao time.

“Estamos felizes em fornecer a Pietro seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1. Seu papel em testes e o feedback que ele fornecerá em apoio à nossa campanha de 2019 sem dúvida contribuirão ainda mais para o crescimento e o desenvolvimento da equipe”, destacou o dirigente em comunicado no GP do Brasil de Fórmula 1.

A Haas também confirmou o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean como os dois pilotos titulares na próxima temporada.

Participação na IndyCar

Pietro Fittipaldi participou de seis provas na temporada da IndyCar 2018 pela Dale Coye Racing, após se recuperar de um acidente no Campeonato Mundial de Endurance em Spa, na Bélgica, em maio passado. 

Avô bicampeão

Emerson Fittipaldi foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1. Ela venceu as temporadas de 1972 e 1974 por Lotus e McLaren, respectivamente.

Depois de deixar a categoria, Emerson fez uma brilhante carreira na antiga Fórmula Indy. Em 1989, se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria. O piloto também conquistou em duas oportunidades a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis (1989 e 1993).

Neymar tem boa parte do corpo desenhado, veja suas tattoos: