Já faz um tempo que a Netflix permite que determinadas séries e filmes sejam baixados no computador ou dispositivo móvel para consumo offline. Desde julho de 2018, quem é usuário do Android conta ainda com o Smart Downloads, recurso que baixa episódios de séries automaticamente. Demorou, mas agora essa funcionalidade chegou ao iOS.

Netflix

A função Smart Downloads funciona assim: depois que um episódio baixado for assistido, o aplicativo da Netflix o deletará e baixará o episódio seguinte. Tudo é feito automaticamente, basta que o iPhone ou iPad esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Se o usuário baixar mais de um episódio, o Smart Downloads dará sequência mesmo assim. Por exemplo, se você tiver baixado os episódios de 1 a 3 de uma série, ele baixará o quarto assim que o terceiro tiver sido assistido. Quando não houver mais nenhum episódio disponível, o mais recente não será excluído.

Smart Downloads - iOS

O recurso traz conveniência. Além de te poupar trabalho, você não vai correr o risco de sair de casa e só depois lembrar de fazer download da série que está acompanhando. A Netflix também destaca que o recurso evita que o espaço para armazenamento de dados fique tomado por conteúdo em vídeo.

Mas, se você preferir gerenciar os downloads manualmente, é possível desativar o Smart Downloads facilmente. Tendo a versão mais recente do app da Netflix para iOS, basta ir ao menu Configurações do aplicativo e desmarcar a função — ela vem ativada por padrão.

Netflix para iOS ganha Smart Downloads, modo que baixa episódios automaticamente