A Netflix tem investido cada vez mais em conteúdo original. Com isso, a gigante do streaming procura abranger suas produções para as mais variadas áreas. Além de filmes, séries e documentários, a plataforma também tem dedicado uma atenção especial às animações. Com diversos títulos do gênero já em seu catálogo, a Netflix agora tem mirado nos animes. Há tempos que o estilo japonês se popularizou no mundo inteiro, ganhando inúmeros admirados a cada ano.

Para aproveitar a tendência e impulsionada pelo sucesso das duas temporadas de Castlevania, o streaming fechou parceria com mais estúdios japoneses. Resultando, dessa forma, em uma nova leva de animes. Em 2018, a Netflix fechou colaboração com a Prodution I.G. e o estúdio Bones Inc. Agora entram na lista de parceria a Anima Inc., David Prodution e a Sublimation. Todas elas farão conteúdos exclusivos para o serviço de streaming.

Em novembro do ano passado, A Netflix anunciou a adaptação para anime de Altered Carbon, uma de suas séries live action. Intitulado Altered Carbon: Nova Capa, a animação será feita pela Anima Inc. Já a Sublimation ficará por conta de Dragon’s Dogma, adaptação do game homônimo. Enquanto isso, a David Production levará para as telas do streaming a série de mangá Spriggan. Entre os títulos já confirmados pela Production I.G. e pela Bones Inc. estão Ghost in the Shell: SAC 2045 e Supercrooks, respectivamente.

Em nota, John Derderian, o Diretor de Conteúdo do serviço de streaming, disse que “a Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, produtores e criadores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalho e entregar série em um serviço que conecta os fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”.

A seguir, saiba mais sobre os próximos animes a chegar na Netflix.

1 – Altered Carbon: Nova Capa (Anima Inc.)

O anime será ambientado no mesmo universo da série live action da Netflix de mesmo nome. A história pretende explorar novos elementos da mitologia apresentada no original, assim como a introdução de outros cenários e mais personagens.

2 – Dragon’s Dogma (Sublimation)

O anime é uma adaptação do RPG homônimo lançado pela Capcom, em 2012, para multiplataformas. De acordo com a sinopse oficial, a história gira em torno da jornada de um homem em busca de vingança pelo dragão que roubou seu coração. A aventura será sobre “um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais humanos”.

3 – Spriggan (David Production)

Adaptação do clássico mangá escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryoji Minagawa. A sinopse oficial descreve o projeto como uma “tensa batalha de ficção científica sobre um homem com poderes sobrenaturais que deve proteger artefatos históricos”.

4 – Ghost in the Shell: SAC 2045 (Produtions I.G.)

Ghost in the Shell é um dos títulos de anime mais cultuados de todos os tempos. Ainda não há detalhes sobre a trama em si, sabe-se apenas que serão duas temporadas de doze episódios cada, com estreia marcada para o próximo ano.

5 – Vampire in the Garden (Wit Studio)

A série é descrita com uma história “sobre duas meninas, Momo e Fine, de diferentes origens que se encontram por acaso. Uma história sobre a improvável amizade entre uma humana e uma vampira, entrelaçada com poder ou música”.

6 – Supercrooks: O Assalto (Bones Inc.)

O anime será baseado na história escrita por Mark Millar e Leinil Yu. Segundo a sinopse oficial, “Johnny Bolt e seus colegas estão no limite. Como supervilões veteranos, estão sujeitos a constantes embates com a lei, além de precisarem competir com toda uma horda de superseres que têm as mesmas ideias que eles. Então, quando suas perspectivas começam a se mostrar cada vez menos favoráveis, o bando decide se afastar das familiares armadilhas da cena de heróis e vilões dos Estados Unidos e volta sua atenção para um lugar cheio de novas oportunidades — a Espanha.
Mas as perspectivas que Johnny e seus amigos encontrarão em outro continente significarão um novo começo para o grupo ou apenas levarão a uma nova série de problemas? Eles estão prestes a descobrir! Mark Millar, o roteirista de Kick-Ass, e Leinil Yu, o desenhista de Invasão Secreta, trabalham novamente em parceria para um bombástico assalto superpoderoso!”.

Fique ligado na Fatos Nerd para mais novidades em breve.

Essa matéria Netflix anuncia novos animes, incluindo uma adaptação de Dragon’s Dogma foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.