A Nintendo falou com os seus investidores sobre o catálogo de jogos do Switch e como é irrealista esperar que todos os blockbusters sejam lançados no seu híbrido.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, conversou com os investidores sobre o tipo de jogos que podemos esperar ver no console e como alguns deles não são possíveis.

“Acreditamos que dar aos consumidores uma vasta seleção de software é uma parte extremamente importante da operação das nossas plataformas. É por isso que damos as boas-vindas a uma variedade de títulos de diferentes editoras. Ainda assim, não penso que seja realista esperar que todos os grandes jogos fiquem disponíveis no Nintendo Switch.

Estamos conversando com as desenvolvedoras sobre lançarem ativamente jogos no Nintendo Switch que sejam especialmente indicados para as suas funcionalidades únicas enquanto console caseiro que pode ser transportado, incluindo o modo portátil e a capacidade para ligar consoles para multiplayer local.

Tendo em conta o forte apoio das empresas que o Switch tem, espero que o número de jogos aumente. É realmente isso que mantém o Nintendo Switch no caminho certo.”

Neste mesmo relatório, relacionado com a mais recente apresentação com os investidores, a Nintendo compartilhou que tem planos para apresentar mais DLC para os exclusivos do Switch que mais vendem  e que quer melhorar a qualidade do serviço online que lançou em setembro.

O post “Não é realista esperar todos os grandes jogos no Switch”, diz Nintendo apareceu primeiro em O Vício.