Comemorar aniversário para muitas pessoas é uma coisa boa, contudo, existem aquelas pessoas que não gostam. Seja como for, essas pessoas têm a possibilidade de escolher celebrar ou não. Mas existe também aqueles que nunca tenham comemorado um aniversário sequer na vida. E, bem, esse é o caso de Vanderlei. Mas isso mudou quando o homem fez 57 anos.

O homem em situação de rua mora em Sorocaba e teve sua celebração de aniversário na Praça Antônia Peres Haro, no zona leste da cidade. Conversando um dia com o dono da farmácia, Josué de Andrade, o homem disse que faria mais um ano de vida mas que não tinha família para comemorar além de ser viúvo.

Comovido com a história de Vanderlei, o empresário falou com os outros comerciantes para que fizessem uma comemoração simples para ele para que a data não passasse em branco. “Ele [Vanderlei] sempre foi muito bom e disse que perdeu todo mundo e não tem filho. Disse também que tem documentação e me mostrou o RG. Logo senti no meu coração de fazer a surpresa. É bom vê-lo feliz”, disse o farmacêutico.

Vanderlei se emocionou com a surpresa feita pelos comerciantes. O homem sobrevive com a venda de latinhas e ajuda de pessoas do bairro. Segundo Vanderlei, ele já trabalhou em uma cerâmica e sofreu um acidente aos 17 anos, e por conta dos ferimentos que teve na coluna, vive com fortes dores nas costas.

A prefeitura de Sorocaba faz o que eles chamam de ‘Operação Dignidade’, que são trabalhos voltados para pessoas em situação de rua que são abordadas e têm um encaminhamento social. E segundo o último mapeamento feito pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, somente 12% das pessoas em situação de rua na cidade são nativas. Vanderlei, por exemplo, disse que tem parte de sua família em Tatuí, mas que não possui contato com eles.

Essa matéria Morador de rua nunca imaginou que ganharia uma festa surpresa aos 57 anos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.