Thiago Monteiro participará do ATP 250 de Pune, na Índia. Na manhã deste domingo, pela final do qualificatório para o torneio, o brasileiro número 124 do mundo encarou o tenista da casa Prajnesh Gunneswaran (243º) e venceu por 2 sets a 0 (duplo 7/5). A partida teve duração de 1h24min.

Com o resultado, Thiago conquistou uma vaga na primeira rodada da competição indiana. Outros que avançaram junto do cearense pelo quali foram o indiano Sumit Nagal (223º), o bielorrusso Ilya Ivashka (230º) e o espanhol Ricardo Ojeda (198º).

Leia mais: Serena Williams não confirma data de retorno ao circuito em 2018

Cearense volta a jogar já nesta segunda (Foto: Divulgação)

Ojeda garantiu a participação em Pune vencendo outro brasileiro na final. Também nesta manhã, ele enfrentou o paulista João Souza (246º) e venceu sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22min de confronto.

Neste domingo, Thiago Monteiro teve uma partida mais difícil do que pode parecer pelo placar. Apesar de ter vencido por 2 sets a 0, ele teve dificuldades em ambos. Tanto na primeira quanto na segunda parcial, ele começou sacando muito bem, mas teve dificuldade para superar o serviço do oponentes, o que foi fazer somente nos momentos finais.

Depois do triunfo, o cearense terá pouco tempo de descanso. Já às 2h (de Brasília) desta segunda-feira, o tenista faz sua estreia oficialmente na competição diante do belga Ruben Bemelmans (118º).

O post Monteiro vence e conquista vaga no ATP 250 de Pune apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.