De acordo com um relatório exclusivo do Deadline, Henderson Wade (Riverdale) se juntou ao elenco de Monstro do Pântano como Matt Cable, antigo personagem dos quadrinhos da DC Comics. Na série, Cable é descrito como ”um oficial de polícia que se encontra em uma situação delicada quando uma força sobrenatural ameaça sua cidade”.

Nos quadrinhos, Matt Cable apareceu em 1972, justamente na primeira edição da HQ de Monstro do Pântano. Naquela ocasião, o personagem era um agente federal que havia sido designado para proteger Alec Holland.

O elenco também conta com Andy Bean como Alec Holland, Crystal Reed como Abby Arcane, Jeryl Prescott como Madame Xanadu, Will Patton como Avery Sunderland, Virginia Madsen como Maria Sunderland, Jennifer Beals como a Xerife Cable, e Maria Stein como Liz Tremayne.

Quando a pesquisadora do Centro de Controle de Doenças, Abby Arcane, retorna à casa em que passou sua infância em Houma, Lousiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano, ela desenvolve um vínculo surpreendente com o cientista Alec Holland – apenas para tê-lo tragicamente tirado dela. Mas enquanto forças poderosas descem a Houma, com a intenção de explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus propósitos pessoais, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, tanto horripilantes quanto maravilhosos – e o potencial amor de sua vida pode não estar morto afinal.

Monstro do Pântano é coescrito por Mark Verheiden (Demolidor, Battlestar Galactica) e Gary Dauberman (IT: A Coisa). O diretor de AquamanJames Wan, será produtor executivo da série, ao lado de Michael Clear e Rob Hackett, da Atomic Monster. A série estreia em 2019, mas sem data definida.

O post Monstro do Pântano | Henderson Wade se junta ao elenco em papel importante apareceu primeiro em O Vício.