Com o enorme sucesso de crítica que o drama gay Me Chame Pelo Seu Nomeestá fazendo ao redor do mundo, é bem provável que a história de Elio e Oliver possa continuar, e pelo visto vai, de acordo com uma entrevista que o diretor Luca Guadagnino cedeu ao The Guardian.

“Estes personagens são tão fantásticos, quero saber o que acontece com eles. As últimas 40 páginas do livro falam sobre 20 anos da vida de Oliver e Elio. Então comecei a pensar em ‘Up’ de Michael Apted, e o ciclo de filmes de Truffaut dedicados ao personagem de Antoine Doinel. E pensei que talvez não seja questão de fazer uma sequência, mas de apresentar crônicas de todos os personagens do filme. Eu acho que observar o crescimento dos personagens no corpos destes atores será fantástico”

De acordo com o IndieWire, a cineasta Pedro Almodóvar elegeu o drama gay Me Chame Pelo Seu Nome como o melhor filme do ano durante votação anual do site espanhol Otros Cines Europa.

Ainda segundo ele, Timothée Chalament, que concorre ao Globo de Ouro, “é a revelação de 2017”.

“Tudo é muito bonito, charmoso e desejável nesse filme. Os meninos, as meninas, os cafés da manhã, as frutas, os cigarros, os reservatórios, as bicicletas, as danças ao ar livre, os anos 1980, as dúvidas e a devoção dos protagonistas, a sinceridade de todos os personagens, o relacionamento com os pais. Veja o compromisso dos autores André Aciman, James Ivory e Luca Guadagino com a paixão dos sentidos e a luz do norte da Itália.”

Por enquanto temos que esperar para saber. No Brasil o filme lança dia 18 de janeiro nos cinemas.

O premiado drama gay também ganhou o prêmio de Melhor Filme do ano na Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles.

O drama tem deixado sua marca em diversos festivais esse ano, passando pelo Festival do Rio, Toronto, Sundance e Berlim. Também ganhou o prêmio principal no Gotham Independent Film Awards 2017 e é um dos mais cotados para o Oscar 2018.

‘Corra!’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ vencem o Gotham Independent Film Awards 2017

A trama acompanha um jovem de 17 anos que começa um romance com um dos convidados de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana. O longa foi exibido no Festival do Rio desse ano.

Me Chame Pelo Seu Nome teve dois clipes divulgados.

Assista:

‘Me Chame Pelo Seu Nome’: Diretor revela os planos para a sequência; Saiba mais!