Maurício Manfrini (Foto: Reprodução)
Maurício Manfrini (Foto: Reprodução)

O SBT continua na campanha contra o Fake News. Em vídeo publicado nesta sexta, o humorista Maurício Manfrini, conhecido também como Paulinho Gogó da Praça é Nossa, revelou como esse tipo de notícia prejudicou sua vida.

+ Globo radicaliza o Mais Você e Ana Maria Braga se assusta com atitude do Louro José

“Eu, Maurício Manfrini, quero falar com você para ficar muito bem antenado quanto a isso. A preocupação é mundial. Tudo que sai na internet as pessoas compartilham sem antes checar para saber se aquilo é verdadeiro, qual o meio de comunicação que está dando aquela notícia. Porque muitas pessoas estão saindo prejudicadas e são colocadas em problemas por causa de uma notícia fake. Eu mesmo já caí em uma situação muito chata”, declara.

Maurício Manfrini na Praça é Nossa (Foto: Reprodução)
Maurício Manfrini na Praça é Nossa (Foto: Reprodução)

“Há dois anos eu sofri um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro, e eu estava com minha esposa no carro, e os bandidos tiraram minha esposa, abordaram a gente, e ficaram circulando comigo no Rio de Janeiro. No outro dia, eu recebi, além de outras notícias divulgando o que tinha acontecido realmente, que eu, Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó da Praça é Nossa, havia sido sequestrado na saída de um motel tal acompanhado de uma mulher não identificada”, revelou.

“Minha esposa viu aquilo e disse: ‘Ainda bem que era eu que estava com você, senão nosso casamento certamente teria acabado porque eu iria acreditar na notícia que saiu, e uma notícia fake. Então cuidado: não acredite em notícias falsas, verifique antes se tem procedência, porque isso compartilhado prejudica muitas e muitas pessoas”, concluiu.